Offline
Primavera motiva prática de exercícios, mas pede cuidados
03/10/2019 11:50 em Saúde

A primavera é marcada por dias ensolarados e temperaturas mais amenas, tornando o clima perfeito para a prática de exercícios.

 

Durante o período, muitas pessoas tentam recuperar a inatividade do inverno e passam a se exercitam em ritmo acelerado, buscando o corpo ideal para o verão.

 

Com o objetivo de perder peso ou ganhar massa muscular, essa corrida desenfreada pode trazer prejuízos à saúde, ou até mesmo resultados insatisfatórios.

 

“O correto é manter a rotina de atividades físicas durante o ano todo. Achar que você pode alcançar o preparo físico de um ano em dois meses é o maior erro que alguém pode cometer”, comenta Rafael Pereira, educador físico da rede de academias SELFIT.

 

Como o clima da estação motiva a prática esportiva, não existe erro algum em começar a se preparar nesta época, porém, tudo deve ser feito com cuidado, sem esperar grandes mudanças em pouco tempo.

 

Para evitar riscos, é indicado seguir os treinos acompanhado de um profissional, que saberá instruir sobre o volume de carga, a quantidade de repetições e a frequência necessária, levando o aluno a alcançar os resultados de forma mais rápida.

 

Além disso, o aquecimento é fundamental para preparar os músculos e as articulações, devendo ser realizado no começo de todos os treinos.

 

“Eu costumo indicar treinos leves no começo, até mesmo para um praticante de longa data que ficou algum tempo parado. O corpo precisa se recondicionar. Treinos aeróbicos também ajudam no ganho de resistência e são os mais indicados”, completa Rafael.

 

Sobre a SELFIT

 

A SELFIT Academias foi fundada em 2012, com a primeira unidade implantada em Salvador, na Bahia. Em 2015, a rede decidiu se associar ao fundo H.I.G Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento.

 

A marca inovou na construção de um modelo proprietário com a criação de uma estrutura única, composta por espaços especiais conectados às principais tendências mundiais.

 

A SELFIT iniciou em 2019 um forte processo de expansão para o Sudeste brasileiro, que inclui o sistema de franquias também.

 

Até o final de 2020, a meta é chegar a mais de 120 unidades em todo o País. O formato da academia tem o objetivo de atender às necessidades dos alunos que desejam encontrar a sua melhor versão, desenvolvendo uma relação de felicidade, leveza e prazer com os exercícios.

 

Mais informações à imprensa:

Máquina Cohn & Wolfe

Luiz Henrique Conde – atendimento.selfit@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7273

Tathiana Barbar – tathiana.barbar@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7257

(Foto: Divulgação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!