Campo Mourão pega o Magnus-SP e o Pato encara a ACBF-RS nas quartas da Liga Nacional de Futsal
07/10/2019 17:21 em Futsal - Liga Nacional

O final de semana foi de fortes emoções aos amantes do futsal brasileiro e adeptos a maior competição da modalidade no mundo. Com a realização dos jogos da volta pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal 2019, foram definidos os classificados e também os confrontos da próxima fase. ACBF, Corinthians, Magnus, Tubarão, Campo Mourão, Joinville, Pato e Jaraguá seguem na luta pelo título.

 

Em Carlos Barbosa (RS), a ACBF, líder da primeira fase, eliminou o Joaçaba. A equipe venceu os dois jogos por 2 a 1. Na próxima fase, a equipe laranja irá enfrentar o Pato, atual campeão da LNF, que passou pelo Atlântico. Depois de perder o jogo de ida, por 4 a 3, em Erechim (RS), o Pato Futsal venceu o jogo da volta por 3 a 1 no tempo normal e 4 a 0 na prorrogação, contando com o apoio da apaixonada torcida.

 

Em São Paulo (SP), o Corinthians, que havia perdido o jogo de ida para a Intelli, por 2 a 0, em São Carlos (SP), venceu o jogo da volta por 4 a 2 e segurou o empate em 0 a 0 na prorrogação. O pivô Deives, campeão pelo alvinegro em 2016, marcou dois gols no confronto. O Corinthians vai enfrentar o Joinville nas Quartas de Final, que passou pela Assoeva nas oitavas, vencendo o primeiro jogo por 4 a 1, em Venâncio Aires (RS), e a volta pelo placar de 4 a 3, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

 

Já em Santa Tereza do Oeste (PR), o Cascavel precisava da vitória no tempo normal para levar a disputa à prorrogação diante do Jaraguá, que havia vencido por 4 a 1 o jogo de ida, na Arena Jaraguá. Com gol de Jorginho, o Cascavel venceu no tempo normal, por 1 a 0, mas na prorrogação Richard, ex-jogador do Marreco, deu a vitória ao Jaraguá Futsal.

 

Nas quartas de final, o Jaraguá irá enfrentar outro catarinense, o Tubarão, que eliminou o Marreco. O time do sul de Santa Catarina venceu por 2 a 0 no tempo normal e ficou no empate em 2 a 2 na prorrogação, sendo o suficiente para garantir a vaga. O Tubarão é o atual campeão catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na atual temporada, luta pelo inédito título nacional, enquanto o Jaraguá busca o pentacampeonato da LNF.

 

No duelo paranaense, o Campo Mourão levou a melhor sobre o Foz Cataratas. Depois de ser derrotado no jogo de ida das Oitavas de Final da Liga Nacional de Futsal 2019, por 3 a 2, em Foz do Iguaçu (PR), o Campo Mourão contou com o apoio da torcida e fez prevalecer o mando de quadra para garantir classificação às Quartas de Final. A conquista veio com vitória por 3 a 0 no tempo normal e o empate em 1 a 1 na prorrogação.  Os gols do Campo Mourão foram marcados por Ernandes (2) e Fabinho Mineiro (2). O Foz Cataratas, que chegou a abrir o placar na prorrogação, balançou a rede por meio do ala Pierre.

 

Na próxima fase, o Campo Mourão terá o Magnus pela frente. O time de Sorocaba eliminou a Copagril, após empate no jogo de ida, em 3 a 3, e goleada por 6 a 2 no jogo da volta, na Arena Sorocaba. O jogo de ida será em Campo Mourão (PR), enquanto a volta na casa do Magnus, que conta com o talento do ala Leandro Lino.

 

As datas, os horários e as transmissões dos confrontos Quartas de Final serão confirmadas nos próximos dias pelo departamento técnico da Liga Nacional de Futsal 2019. Das oito equipes na disputa, seis delas já conquistaram a LNF ao menos uma vez: ACBF (5), Jaraguá (4), Pato (1), Corinthians (1), Magnus (1) e Joinville (1). Tubarão e Campo Mourão buscam o inédito título.

(Foto: LigaFutsal)

 

MAIS....

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!