Vôlei do Brasil vence Argentina e segue invicto na Copa do Mundo masculina
09/10/2019 09:09 em Vôlei

A seleção brasileira masculina de vôlei assegurou o sexto resultado positivo em seu sexto jogo na Copa do Mundo. A equipe verde e amarela se mantém como a única invicta na competição depois de vencer a Argentina nesta quarta-feira (9), por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 26/24) na cidade de Hiroshima, no Japão.

 

Nas cinco primeiras rodadas, em Nagano, o time dirigido pelo técnico Rena já havia derrotado o Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã. As seis vitórias deixam a seleção brasileira com 18 pontos, na liderança da tabela de classificação.

 

O Brasil volta à quadra já nesta quinta-feira (10.10) para o sétimo jogo na Copa do Mundo. O duelo vai ser às 6h (Horário de Brasília), contra os Estados Unidos, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

 

O oposto Alan foi o maior pontuador da partida, com o total de 15 acertos (12 de ataque, um de bloqueio e dois de saque). O ponteiro Leal foi o segundo a mais pontuar para a seleção brasileira, com um ponto a menos, sendo 12 de ataque, um de bloqueio e um de saque.

 

Depois de jogar seis anos com o técnico argentino, Marcelo Mendez, no Sada Cruzeiro, Leal conhece bem o comandante que estava do outro lado nesta partida.

 

“Em algumas coisas isso ajuda. O Marcelo tem vários jogadores na mão que dá para estudar bem, ele conhece muito bem o nosso time e cada um tem que se concentrar ao máximo nessa situação de Brasil contra Argentina”, comentou Leal.

 

O ponteiro ainda falou sobre como a seleção brasileira conseguiu o resultado positiva na partida desta quarta-feira.

 

“Acho que hoje conseguimos a vitória jogando no coletivo. Fizemos um jogo bom em todos os fundamentos, principalmente o saque e na recepção, que funcionaram muito bem. Entramos 100% neste jogo e não demos chances de o adversário crescer. Agora entramos em uma fase muito importante do campeonato, estamos em uma caminhada muito boa e seguimos em busca do título”, disse Leal.

 

O técnico da equipe brasileira, Renan, também fez uma análise do confronto vencido pelo seu time nesta sexta rodada da Copa do Mundo.

 

“Estou muito feliz pelos três pontos. Hoje foi uma partida onde começamos os dois primeiros sets muito fortes, atuamos bem em quase todos os fundamentos, e no terceiro a Argentina impôs um ritmo de saque bastante forte e nos colocou em dificuldades. O jogo poderia ter ido para o quarto set, mas o saque fez a diferença. Fico feliz de ter vencido e em uma competição longa cada ponto é muito importante para o resultado final”, concluiu Renan.

 

Na Copa do Mundo, o Brasil conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

 

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

 

EQUIPE:

BRASIL – Bruno, Alan, Lucão, Flávio, Leal e Lucarelli. Líbero – Thales

Entraram – Maurício Borges, Isac, Fernando, Felipe Roque  2

Técnico: Renan

(Foto: FIVB/Divulgação)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!