Offline
Toledo recebe Paranaense de Handebol Máster no fim de semana
16/10/2019 13:34 em Handebol

A Liga de Handebol do Paraná realiza entre sexta-feira (18) e domingo (20) a 3ª edição do Campeonato Paranaense de Handebol Máster. A cidade de Toledo recebe a competição com atletas acima de 40 anos.

 

O torneio acontece no município toledano, simultaneamente aos Jogos Abertos do Paraná, visando reunir diversas personalidades do handebol que fizeram história nos JAPs. 

 

“O máster foi pensado ao percebemos que as pessoas que fizeram por décadas os Jogos Abertos tinham a vontade de voltar a esse ambiente que reproduz a competição, mas de uma forma mais prazerosa. Então nós pensamos no torneio máster, como um motivo para se confraternizar com esses atletas que por anos ocuparam os primeiros lugares no pódio, recebendo troféus e medalhas na modalidade de handebol”, explicou o presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR), Roberto Niero (Pimpão). 

 

Os ginásios de esportes do Clube Toledão e do Yara Country Club serão a casa do handebol máster. A disputa feminina na categoria +40 abre a rodada às 18 horas, com o jogo entre Curitiba e Paranavaí, enquanto as anfitriãs enfrentam às 20h20 as atuais detentoras do título estadual da equipe Cambé/Londrina.

 

Já as seleções masculinas entram em quadra a partir das 19h10. Jogando pela classe +45, o elenco de Maringá, campeão da primeira edição, pega Curitiba, em seguida, às 21h30, os atuais campeões do Toledo/Oeste enfrentam Paranavaí. “Estaremos defendendo o título, na 1ª edição deu Maringá e nós na 2ª, acho que este ano promete”, declarou o representante da equipe do velho Oeste/Sudoeste, Emerson Abati.

 

A disputa segue no sábado (19), com início às 14 horas, e continua no domingo (20), a partir das 08h30, revelando os campeões da edição 2019. Serão premiados os três primeiros colocados em cada naipe. Para assistir aos jogos a entrada é franca.

 

Velha guarda

De acordo com Abati, o evento é uma grande confraternização entre aqueles que dedicaram sua vida ao handebol. “Essa é uma grande festa entre ex-atletas e professores que tiveram sua carreira dedicada ao esporte que amamos. Temos sim o objetivo de buscar o título, mas, acima de tudo, este é o momento de nos reunirmos e celebrarmos a vida e as amizades feitas ao longo da nossa carreira”, ressaltou.

 

Lendas do handebol

Várias lendas do handebol estarão presentes no campeonato estadual, entre elas Marcelo Junqueira, Dourivaldo Teixeira, José Carlos Mendes (Spock) e Erivalto Oliveira (Negão). 

(Foto: Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!