Nacional de Rolândia ganha Taça FPF e vaga na Série D do Brasileiro de 2020
18/10/2019 16:22 em Futebol - Taça FPF

No último domingo, 13, Nacional e Independente FSJ fizeram o segundo jogo da final da Taça FPF Sub-23, no Estádio Municipal Érich Georg, em Rolândia. Na partida de ida, que aconteceu em São José dos Pinhais, o Nacional venceu por 1 a 0, com gol de Thomas Anderson. Já neste segundo jogo, o Independente conquistou a vitória, por 2 a 1, e levou a decisão para as penalidades. 

 

No tempo normal de jogo, Lucas abriu o placar para o Independente aos 36 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Leandro deixou tudo igual aos 15 minutos. Porém, quatro minutos mais tarde, Jefferson marcou o segundo do Independente FSJ e fechou o placar, levando a decisão para a disputa de pênaltis. Nas penalidades, a equipe de Rolândia venceu por 3 a 1, fechou como campeão da competição e ainda conquistou a única vaga em disputa para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

 

Campanha

Na conquista do título, o Nacional venceu seis de seus 10 jogos, empatou um e perdeu outros três. A equipe de Rolândia marcou 15 gols e sofreu 8, ficando com um saldo positivo de 7 gols. 

 

Premiações

Jefferson, do Independente FSJ, e Kenu, do Nacional, dividiram a artilharia da competição, com quatro gols marcados cada. Já o goleiro menos vazado foi Thiago, do Nacional, com média de 0,7 gol sofrido por jogo. Entregaram os troféus e medalhas, o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Camargo, e o gerente de competições da entidade, Marcius Koehler.

 

Violência

A partida foi paralisada ao final do primeiro tempo em função de confusão generalizada entre as equipes, como citado em súmula da partida. Antes de retomar o jogo, o árbitro Leonardo Sígari Zanon expulsou três atletas de cada uma das equipes. A Federação Paranaense de Futebol repudia a violência nos estádios.

(Foto: FPF)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!