Offline
Federação muda fórmula de disputa do Campeonato Paranaense de 2020
18/10/2019 16:51 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Orlando Gonzalez

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) abandonou a fórmula que causou muita confusão e reclamação no Estadual de 2019 e agora o Paranaense de 2020 ficou mais prático. Até porque ficou simples para os dirigentes dos times e torcedores entenderem que o campeonato será em turno único e que os seis melhores no último campeonato terão seis mandos de campo. Ao final da primeira fase, os dois últimos serão rebaixados e os oito melhores avançam para as quartas de final, com dois times em cada um dos quatro grupos em jogos de ida e volta. Os vencedores avançam à semifinal, também em ida e volta e a decisão em dois jogos, com o ´melhor´ mando, sempre em favor do time de melhor campanha. A FPF e os clubes aprovaram essa fórmula de disputa.

 

O Campeonato Paranaense de 2020 terá início em 18 de janeiro e se encerrará em 26 de abril. A competição dará três vagas para o Brasileiro da Série D de 2021. E sobre as quatro vagas que o Paraná tem direito à Copa do Brasil, aparentemente, parecem definidas.

 

O arbitral aconteceu nesta sexta-feira (18), no Hotel Lancaster, em Curitiba, e contou com os 12 clubes participantes: Athletico, Coritiba, Paraná Clube Cascavel CR, Cianorte, União, FC Cascavel, Londrina, Operário, PSTC, Rio Branco e Toledo.

 

INGRESSOS

Outro detalhe importante. Ficou acordado entre federação e clubes que o valor minimo do ingresso para a arquibancada será de R$ 20 e para as cadeiras R$ 40. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!