Offline
Basquete de cadeira de rodas de Maringá garante acesso à Segunda Divisão do Brasileiro
25/10/2019 18:57 em Basquetebol

A equipe de basquete em cadeira de rodas de Maringá conquistou o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade. O feito ocorreu nesta sexta, 25, após a equipe maringaense vencer o Fluminense (RJ) na semifinal. A partida terminou 75 a 40 pontos. A final será neste sábado, 26, às 9 horas, o contra Adesul (CE). 

 

O Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão de Cadeira de Rodas começou no dia 21 e segue até o dia 26, em Ananindeua, no Pará. As equipes foram separadas em dois grupos de quatro times. As três melhores campanhas conquistam o acesso para a 2ª divisão. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC). 

 

Na primeira fase, o time maringaense venceu as três partidas: Kings 57 x 34 ADESUL (CE), Kings 89 x 21 CJCGC (DF) e Kings 90 x 35 AABANE (BA). A equipe tem o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

 

Equipes participantes: ADGE, de Brasília; Kings Maringá, do Paraná; Vida Ativa, de Rondônia; ADESUL, do Ceará; ADFAP, do Amapá; CJCGC, de Brasília; ADM, de Pernambuco; e AABANE, da Bahia.

(Foto: Divulgação)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!