Offline
Laila Ferrer ganha mais uma prata para o Brasil nos Jogos Mundiais Militares
26/10/2019 09:47 em Atletismo

O Brasil ganhou mais uma medalha nos Jogos Mundiais Militares, que estão sendo disputados em Wuhan, na China. Na sexta-feira (25), no Estádio Five Rings Sports Center, a atleta cearense Laila Ferrer ganhou prata no lançamento do dardo, com 56,02 m. A chinesa Li Zhang foi a campeã, com 63,02 m, enquanto Lakmali Nadeeka, do Sri Lanka, terminou em terceiro, com 52,73 m.

 

Nos 100 m com barreiras, Fabiana Moraes terminou perto do pódio. Ela foi a quarta colocada, com 14.25.

 

Nos 20 km marcha atlética, Caio Bonfim, medalha de bronze no Mundial de Londres-2017, foi desqualificado a 10 metros da chegada, quando ganharia o ouro.Com isso, o chinês Xu Hao foi beneficiado e levou o título, com o tempo de 1:22:18.

 

"A marcha atlética é um problema. Caio ultrapassou o chinês a 50 metros da chegada e foi desqualificado a 10 metros. Se fosse segundo, não seria tirado da prova. Caio não foi para o pit lane, mas acabou sendo punido injustamente. Os comandantes da equipe brasileira tentaram recorrer, mas o Caio não ultrapassou a linha de chegada (parou assim que recebeu o cartão vermelho)", disse João Sena, técnico e pai de Caio, após analisar um vídeo da chegada.

 

No quadro geral de medalhas, o Brasil passou para a segunda colocação no atletismo, com 11 (4 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze). A nova líder é a China, com 12 (7 de ouro e 5 de prata). Bahrain está em terceiro, também com 11 (4 de ouro, 1 de prata e 6 de bronze).

(Foto: Wagner Carmo/CBAt) 

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!