Offline
APAN Maringá estreia bem e conquista 15 medalhas no Troféu Alexandre Viscardi de Natação em Curitiba
31/10/2019 13:58 em Natação

Orlando Gonzalez

A Associação de Pais e Atletas da Natação (APAN), de Maringá, melhor equipe do interior do Paraná, mostrou a sua força na abertura do Troféu Alexandre Viscardi, que acontece até o sábado (2), no Clube Curitibano, em Curitiba. Logo após o início das provas a natação de Maringá foi aos poucos colocando seus bons nadadores no pódio. Foram 15 visitas no total - cinco ouros, sete pratas e três bronzes.

 

Na primeira etapa do torneio curitibano, a APAN Maringá faturou as medalhas de ouro nos 50 metros borboleta, nas várias categorias, com Otávio Altoé, Pedro Boeing, Mariana Matsuda e Maria Vitória Santos, além da equipe A de revezamento 4 x 100 metros livre, com Maria Eduarda Magiato, Kauany Souza, Bárbara Reis e Naima Martins.

 

Nos 200 metros medley a APAN Maringá conseguiu três medalhas de prata, com Francisco Chiquetti, Gustavo Merino e Naima Martins. Maringá garantiu mais quatro pratas, sendo duas nos 50 metros borboleta, com João Pedro Altoé e Bárbara Reis e nos 200 metros costas, com João Pedro Alves e Maria Eduarda Megiato.

 

Para fechar a boa largada no Troféu Alexandre Viscardi, a equipe da Cidade Canção levou mais três medalhas de bronze, nos 200 metros medley, com Diogo Tizolim e Pedro Boeing e ainda no revezamento 4 x 100 metros livre, com a equipe B, formada pelas atletas Isadora Cuenca, Maria Vitória Paixão, Mariana Matsuda e Mariana Lima.

 

A APAN Maringá participa da competição com 38 pessoas: 34 atletas, os técnicos André e Lucas Yamazaki, o fisioterapeuta Vinícius Sequinel e a presidente Raquel Bazan, que chefia a delegação maringaense.

 

MEDALHISTAS DA APAN MARINGÁ:

 

OURO

50 METROS BORBOLETA

Otávio Altoé

Pedro Boeing

Mariana Matsuda

Maria Vitória Santos

 

REVEZAMENTO 4 x 100 METROS LIVRE

Equipe A feminina (Maria Eduarda Magiato, Kauany Souza, Bárbara Reis e Naima Martins)

 

PRATA

200 METROS MEDLEY

Francisco Chiquetti

Gustavo Merino

Naima Martins

 

50 METROS BORBOLETA

João Pedro Altoé

Bárbara Reis

 

200 METROS COSTAS

João Alves

Maria Eduarda Megiato

 

BRONZE

200 METROS MEDLEY

Diogo Tizolim

Pedro Boeing

 

REVEZAMENTO 4 X 100 METROS LIVRE

Equipe B feminina (Isadora Cuenca, Maria Vitória Paixão, Mariana Matsuda e Mariana Lima)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!