Offline
Praia Clube e Minas decidem título da Supercopa feminina
01/11/2019 10:00 em Vôlei

A temporada nacional de clubes terá seu início oficial nesta sexta-feira (01) com um duelo mineiro pelo título da Supercopa feminina. O Dentil/Praia Clube (MG), atual campeão, jogará com o Itambé/Minas (MG), às 21h30, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo. A partida reunirá duas líberos com passagens marcantes pela seleção brasileira nos últimos anos, Suelen, no time de Uberlândia (MG), e Léia, na equipe de Belo Horizonte (MG). 

 

A Supercopa promove o duelo entre os atuais campeões da Superliga e da Copa Brasil. Como o Itambé/Minas é o campeão de ambas competições, o adversário da Supercopa será o Dentil/Praia Clube, que disputou as duas decisões contra o time de Belo Horizonte (MG).

 

Na equipe de Uberlândia, a líbero Suelen espera um duelo equilibrado e acredita que o público mineiro comparecerá em bom número no ginásio.

 

“Será uma decisão entre duas equipes tradicionais que se enfrentaram bastante na última temporada. Estamos vivendo um novo momento e acredito que temos tudo para fazer uma boa final. Os dois times mudaram os respectivos elencos, mas a expectativa é de equilíbrio. Será muito bom jogar em Uberlândia e contamos com o apoio dos torcedores”, disse Suelen.

 

Pelo lado do Itambé/Minas, que no ano passado ficou com o título da Superliga, da Copa Brasil e do Sul-Americano de clubes, a líbero Léia falou sobre o momento atual das duas equipes mineiras.

 

“São duas equipes que se conhecem bem e estão no início de novos trabalhos. O Dentil/Praia Clube tem uma equipe experiente, com jogadoras de qualidade, e sabemos que será um jogo difícil. Mudamos algumas peças em relação a temporada passada e acredito que vamos evoluir bastante ao longo da temporada. Será uma grande decisão e espero o ginásio lotado em Uberlândia”, analisou Léia.

 

A partida também contará com quatro campeãs olímpicas em quadra. No Dentil/Praia Clube, a central Walewska e a ponteira Fernanda Garay. No Itambé/Minas, as bicampeãs olímpicas, Sheilla e Thaisa. 

(Foto:  Mateus Gonçalves/Divulgação)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!