Maringá FC arrecada mais de 400 livros em campanha social com Hospital Universitário de Maringá
01/11/2019 19:00 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

Durante o mês de outubro foi lançado pelo Maringá Futebol Clube em parceria com o Hospital Universitário de Maringá (HUM) o projeto “Corredor da Leitura”, que tem o objetivo de incentivar a leitura por meio de um trabalho com pedagogas aos pacientes internados. Ao todo foram arrecadados mais de 400 livros.

 

Cada pessoa que realizou a doação irá participar de um sorteio com um kit exclusivo do MFC e da Gebon Sorvetes. Mais de 60 cadastros foram realizados para o sorteio, no entanto, a campanha será estendida para a Festa Internacional Literária de Maringá (FLIM), que ocorrerá entre os dias 6 e 10 de novembro, em frente ao Estádio Regional Willie Davids.

 

O HUM estará presente na FLIM no dia 7 de novembro, com um estande exclusivo para a arrecadação dos livros. Todos que doarem e preencherem o cadastro estarão concorrendo ao kit do MFC e Gebon Sorvetes.

 

No último dia da campanha, ainda foram doados mais de 300 livros pela Academia de Letras de Maringá e pelo Conselho Permanente do Jovem Empresário (COPEJEM) da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). O primeiro secretário da Academia de Letras da cidade canção, Tiago Valenciano, esteve pessoalmente levando parte da doação ao hospital, visto que o restante será entregue durante a FLIM.

 

“A Academia de Letras de Maringá fica muito feliz com essa iniciativa do Maringá Futebol Clube e é parceria para levar a todos o livro, a leitura e a literatura. Esta é a segunda campanha que apoiamos nos últimos dias. Além disso, a leitura é uma ótima oportunidade para confortar quem está doente ou em recuperação”, disse Valenciano.

 

Pelo COPEJEM, a Malu Romancini, coordenadora do projeto Ler +, que arrecada livros com fins beneficentes, também esteve presente para deixar a doação. “É uma imensa honra para o Ler+ do COPEJEM poder contribuir com o "Corredor de Leitura", pois além estar se tratar de uma causa nobre, acreditamos que a educação é a ferramenta fundamental na transformação das pessoas e do mundo. Em momentos vulneráveis como estes quando as crianças estão internadas, faz muito sentido pro COPEJEM ajudar os médicos a se conectarem com seus pequenos pacientes através da leitura de histórias”, explicou a coordenadora.

 

Para o diretor de Marketing do MFC, João Vitor Mazzer, o projeto foi um sucesso, assim como o de doação de sangue, realizado durante o mês de agosto. “Estamos muito felizes com a aceitação e engajamento do público com os projetos sociais que estamos realizando, tanto esse de doação de livros como o de doação de sangue. Queremos mais, isso é só o começo e podem ter certeza que o Maringá FC terá muitos projetos com o objetivo de ajudar outras pessoas. Já temos em nosso planejamento para 2020 muita coisa boa que precisa da integração da comunidade”.

 

O sorteio do ganhador será realizado após a FLIM e o resultado será divulgado nos canais oficiais do Maringá Futebol Clube.

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!