Offline
BOM DE BOLA - Primeira rodada registra 55 gols em 22 jogos em Itaguajé
03/09/2016 13:33 em Jogos Escolares

Teve início nesta sexta-feira em Itaguajé, município que integra o Núcleo Regional de Educação de Paranavaí, a fase regional do Projeto Bom de Bola, que conta com a participação de 550 pessoas, sendo 534 atletas e 16 árbitros. A competição se estende até o domingo, quando serão conhecidos os primeiros colocados. Vale lembrar que somente os campeões no feminino e masculino das duas classes avançam à fase macrorregional que vai ocorrer em Iracaíma, município do Núcleo Regional de Educação de Umuarama.

 

A primeira rodada registrou média de 2,5 gols por jogo. Foram 55 gols em 22 partidas. No feminino foram anotados seis gols em duas partidas, e a média é de três gols. No masculino, 49 gols em 20 jogos, com média de 2,45 gols por jogos. Os jogos acontecem nos campos da Escola de Futebol Danilo Santos e do Itaguajé Futebol Clube e no estádio municipal dr. Hélio Gondin Borges.

 

No feminino as equipes de Nova Esperança conquistaram o resultado positivo. Pela Classe A (15 a 17 anos), a equipe do Colégio São Vicente de Paula ganhou de 2 a 1 do Colégio Nobel Cayua, de Paranavaí. Os gols foram anotados na etapa inicial. Pela Classe B (12 a 14 anos), a Escola Barão de Lucena venceu o Colégio Lysimaco F. da Costa, de Paranapoema, por 3 a 0, após 1 a 0 no primeiro tempo.

 

No masculino A, a equipe do Colégio Estadual de Paraíso do Norte registrou a maior goleada da primeira rodada: 6 a 0 diante do Colégio Marques do Herval, de Uniflor. No masculino B, o maior goleada ficou para o resultado do jogo entre o Colégio Santos Dumont, de Paranacity, que ganhou de 4 a 0 do Colégio Padre Montoia, de Jardim Olinda. No primeiro tempo, o time de Paranacity terminou com 3 a 0 no placar.

 

RODADA

A primeira rodada apresentou ainda os seguintes resultados: Pelo feminino A, o Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná, venceu o Colégio Estadual de Santa Inês, por 2 a 0. O Colégio Nobel Cayua, de Paranavaí, também largou com vitória, de 1 a 0, frente ao time do Colégio Estadual Antônio Tortato, de Paranacity. O Colégio Marques do Herval, de Uniflor, também ganhou. Fez 3 a 1 frente ao time do Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá. Nova Esperança, com o Colégio São Vicente de Paula, entrou em campo contra o Colégio dr. Romário Martins, de Cruzeiro do Sul, e obteve o resultado positivo por 2 a 1.

 

A rodada teve ainda as vitórias do Colégio Lourdes A. Melo, de Itaguajé sobre o Colégio James P. Clark, de Terra Rica, por 3 a 1. O Colégio dr. Romário Martins, de Cruzeiro do Sul, superou o Colégio Lysimaco F. da Costa, de Paranapoema, por 1 a 0; e a equipe do Colégio Lourdes A. Melo, de Itaguajé, superou o Colégio Barão do Rio ranço, de Inajá, pelo placar de 4 a 0.

 

Duas partidas da Classe A apresentaram igualdade no marcador, e foram dois 0 a 0, nos jogos entre o Colégio Estadual de Santa Inês contra o Colégio Estadual Padre Montoia, de Jardim Olinda e no confronto do Colégio Antonio Tortato, de Paranacity contra a equipe do Colégio Duque de Caxias, de Santo Antônio do Caiuá.

 

No masculino da Classe B, foram oito vitórias e dois empates. O Colégio Estadual de Paraíso do Norte largou bem frente ao time do Colégio Padre Montoia, de Jardim Olinda, e ganhou de 3 a 0. O Colégio Padre Anchieta, de Inajá, superou o Colégio Costa Monteiro, de Nova Esperança, por 3 a 0. O Colégio Marques do Herval, de Uniflor, no duelo frente ao time do Colégio Enira Moraes Ribeiro, de Paranavaí, obteve a vitória por 1 a 0.

 

Os outros quatro times que ganharam foram o Colégio Estadual de Paraíso do Norte, que fez 1 a 0 diante do Colégio Lysimaco F. da Costa, de Paranapoema; a Escola Agostinho Stefanello, de Alto Paraná, no resultado de 3 a 1 contra o Colégio Costa Monteiro, de Nova Esperança; o Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá, no 2 a 1 contra o Colégio Enira Moraes Ribeiro, de Paranavaí; e a equipe do Colégio Marques do Herval, de Uniflor, no resultado de 1 a 0 contra a Escola Eurides Tenório, de Cruzeiro do Sul.

 

Duas partidas terminaram iguais na primeira rodada: Escola Eurides Tenório, de Cruzeiro do Sul frente ao time do Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá, em 0 a 0; e no jogo entre o Colégio Estadual Santos Dumont, de Paranacity, que ficou no 1 a 1 com o Colégio Lysimaco F. da Costa, de Paranapoema.

 

O Bom de Bola 2016 é realizado pelo Governo do Estado, através das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio do município de Itaguajé.

 

Confira nossa fanpage: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

 

COM/BOM DE BOLA 2016

Orlando Gonzalez

orlandogonzalez@radiomaringa.combr

 

(44) 9903-6304

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!