Sanepar informa que falta de energia afeta abastecimento em Atalaia
06/11/2019 14:39 em Utilidade Pública

A Sanepar informa o temporal que atingiu Atalaia, nesta terça-feira (5), deixou várias regiões da cidade sem energia elétrica, afetando os poços artesianos da empresa e prejudicando, nesta quarta-feira (6), o abastecimento. De acordo com a Copel o sistema de energia deve ser normalizado até às 20 horas. Assim que a energia for restabelecida o fornecimento de água será retomado. A previsão é de que a normalização total do abastecimento ocorra, gradativamente, no decorrer da noite e madrugada desta quinta-feira (7).

 

Em situações como esta, é fundamental que a população use a água de forma racional, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.

 

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!