Offline
Curitibano Julio Campos volta ao jogo e larga em 5º no Velo Città da Stock Car
10/11/2019 09:29 em Automobilismo

O piloto curitibano Julio Campos encontrou novamente seu caminho neste sábado de treinos, no Velo Città, e larga entre os cinco mais rápidos na primeira corrida deste domingo, 10. Mesmo em meio a mudanças do tempo durante o treino classificatório que aumentou o deságio na disputa pelo melhor lugar no grid de largada, o carro de Julio mostrou que estava rápido.

 

“Voltamos a figurar no Q3 (grupo dos seis mais rápidos) depois de três finais de semana fora devido a problemas técnicos. Está sendo um bom ano e esse é nosso lugar, entre os líderes. O objetivo é diminuir a diferença de pontos e chegar à final com chance de título. Durante o classificatório o tempo foi mudando, estávamos com acerto para tempo nublado, mas o sol foi aparecendo, então já sabemos que temos carro bom para as duas condições”, comenta Julio.

 

O chefe de equipe, Rodolpho Mattheis, chama a atenção para outro fator surpresa além do tempo. “Além do tempo que ficou instável durante todo o dia de treinos sofremos também com a degradação do pneu, que também impediu a gente ter feito um classificatório ainda melhor com o Julio. Com isso que teremos que lidar nas corridas de amanhã, basta ver como afetou o tempo do Q1 para o Q3, então temos que buscar acertar a estratégia de pneu, o momento da parada. Com o Valdeno ainda não acertamos como eu gostaria, vamos fazer uma revisão no carro, para vermos o que podemos melhorar”.

 

Essa etapa é significativa na busca de Julio pelo título. “É a nossa chance de fazer bons pontos, pois o Julio está largando na frente do Rubinho e do Ricardinho, perto do Daniel, do Fraga e do Thiago Camilo. Temos que tirar pontos deles para chegarmos com chance de título ao final do campeonato”, explica.

 

O piloto paraibano Valdeno Brito foi mais afetado pelo tempo instável deste sábado, e acabou pegando condições bem distintas entre treinos e classificatório. “Acabei não simulando a classificação um treino antes, pois no meu grupo choveu, então as condições foram diferentes. Foi no escuro, mesmo assim estávamos confiantes, pois os dois carros estavam muito parecidos. Estamos tentando entender por que o desempenho caiu tanto na hora do classificatório, sei que esquentou a pista, que teve desgaste de pneu. Amanhã vamos tentar a estratégia certa para fazer pontos”, conclui.

 

As duas corridas deste domingo, 10, serão realizadas às 10h30 e 12h, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, São Paulo.

(Foto: Cleocinei Zonta)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!