Offline
Athletico conquista vitória importante no Morumbi
11/11/2019 06:36 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Athletico conquistou mais três pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro! Desta vez, quem não resistiu ao Furacão foi o São Paulo, derrotado por 1 a 0, em pleno Morumbi. Agora, o Rubro-Negro soma 50 pontos e está de volta ao G6 do Brasileirão.

 

A vitória foi conquistada no finalzinho do jogo e com mais uma grande atuação do goleiro da Seleção Brasileira! Santos parou todas as investidas do São Paulo e Marcelo, aos 44' do segundo tempo, marcou o gol do Furacão!

 

Agora, o Athletico tem a semana cheia para se preparar para o próximo desafio. Pela 33ª rodada, o Rubro-Negro volta ao Caldeirão para enfrentar o Botafogo, às 16h do próximo domingo (17).

 

O jogo começou com o Athletico pressionando a saída de bola do adversário e com mais as ações ofensivas. Mas o Rubro-Negro não conseguiu finalizar com perigo e as primeiras chances de gol foram do São Paulo.

 

E daí, Santos mostrou porque merece sua segunda convocação para a Seleção Brasileira. Aos 7’. Reinaldo chutou da entrada da área e a bola desviou em Robson Bambu. Mas o goleiro do Furacão voou e defendeu no reflexo!

 

O São Paulo partiu para cima, mas o Furacão deu a resposta nos contra-ataques. Aos 8’, Marcelo disparou pela esquerda e cruzou para Bruno Nazário. O goleiro Tiago Volpi chegou antes. No minuto seguinte, Rony tocou para Marcelo, mas Volpi se antecipou.

 

O Furacão quase chegou ao gol aos 19’, em uma cobrança de falta de Nikão. Ele soltou uma bomba, mas a bola passou à esquerda, pertinho da trave.E dois minutos depois, Santos salvou mais uma, cara a cara com Pablo!

 

O Athletico voltou a chegar com perigo aos 42’. Marcelo arrancou pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na pequena área. Tiago Volpi conseguiu desviar e Arboleda afastou antes da chegada de Rony!

 

Segundo tempo

 

Depois do intervalo, o jogo perdeu em movimentação. O São Paulo atava, mas parava sempre em Santos. O Athletico quase marcou aos 29’, com Lucho González, que havia substituído Bruno Nazário. Aos 29’, ele recebeu de Nikão na área, mas bateu para fora!

 

O São Paulo assustou em uma bola dividida entre Madson e Gabriel Sara, que passou raspando, aos 26’. Mas quem conseguiu marcar o gol da vitória foi o Furacão!

 

Vitinho entrou aos 41’, no lugar de Rony. Aos 44’, avançou pela esquerda e acertou um belo passe para Marcelo. O camisa 10 recebeu na entrada da área, chutou forte, rasteiro. A passou por Tiago Volpi e estufou a rede: 1 a 0 Athletico!

 

Ainda deu tempo para Santos defender mais uma, mas o apito final soou mesmo com a vitória do Furacão!

(Foto: AthleticoOficial)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!