Offline
FUTEBOL - Itaguajé fecha Bom de Bola com o ouro no peito
05/09/2016 14:23 em Jogos Escolares

A equipe masculina Classe A (15 a 17 anos) de Itaguajé, representado pela equipe do Colégio Lourdes A. Melo, encerrou neste domingo o Bom de Bola, disputado no município desde a última sexta-feira (2). No jogo final, realizado no Estádio dr. Hélio Gondin Borges, a equipe superou o Colégio Nobel Cayua, de Paranavaí, por 3 a 2, nos pênaltis. No tempo normal, o jogo terminou empatado por 0 a 0. O público compareceu em bom número, e as torcidas de ambos os times ficaram em arquibancadas separadas. Incentivaram do início ao fim suas equipes. Foi a última premiação no torneio válido pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), de Paranavaí.

 

A partida foi tensa, já que valia a primeira posição e a classificação è tapa macrorregional, que vai ocorrer em Icaraíma, que faz parte do NRE de Umuarama.

 

Na disputa do terceiro lugar no masculino A, a equipe do Colégio Estadual de Paraíso do Norte ganhou de 1 a 0 do Colégio São Vicente de Paula, de Nova Esperança. Na etapa inicial a partida terminou em 0 a 0.

 

No masculino da Classe B (12 a 14 anos) a primeira posição ficou com a equipe do Colégio Santos Dumont, de Paranacity. O time foi bem no jogo diante da Escola Agostinho Stefanello, de Alto Paraná, e faturou a vitória por 2 a 0. Na etapa inicial, o resultado foi de vantagem mínima.

 

O terceiro lugar foi decidido entre os times do Colégio Marques do Herval, de Uniflor, frente ao Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá. Após o tempo regulamentar, a equipe de Uniflor confirmou o terceiro lugar com vitória de 2 a 1, após empate em um gol na etapa inicial.

 

No feminino, disputado em grupo único e em ambas as classes, se garantiram na primeira posição o Colégio Padre Montoia, de Jardim Olinda, na Classe B. Já na Classe A, a conquista ficou com a equipe do Colégio São Vicente de Paula, de Nova Esperança.

 

Pela última rodada, o time de Jardim Olinda, após 3 a 0 na etapa inicial, fechou com vitória de 5 a 2 contra o Colégio Lysimaco da Costa, de Paranapoema, no B. Já a equipe de Nova Esperança atuou diante do Colégio Estadual de Paraíso do Norte e empatou de 0 a 0, e com o resultado terminou com a melhor campanha no A.

 

A etapa regional de Itaguajé contou com a participação de 550 pessoas, sendo 16 árbitros e 534 atletas, que representaram 18 municípios, e teve 32 equipes, sendo 15 equipes no masculino A, 11 equipes na Classe B. No feminino, foram três equipes no feminino A, e três equipes no masculino B. No total são quatro equipes classificadas à etapa macrorregional, justamente as campeões. Ainda sobre o Bom de Bola local, o time do Colégio Lourdes A. Melo, também do município de Itaguajé, campeão de 2015 já está garantido na fase final da Classe B, em Apucarana.

 

CLASSIFICADOS

À macrorregional

 

Feminino A

Colégio São Vicente de Paula – Nova Esperança

 

Feminino B

Colégio Padre Montoia – Jardim Olinda

 

Masculino A

Colégio Lourdes A. Melo – Itaguajé

 

Masculino B

Colégio Santos Dumont – Paranacity

 

 

O Bom de Bola 2016 é realizado pelo Governo do Estado, através das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio do município de Itaguajé.

 

COM/BOM DE BOLA 2016

Orlando Gonzalez

orlandogonzalez@radiomaringa.combr

 

(44) 9903-6304

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!