Offline
Maringá realiza mutirão de coleta de lixo eletrônico dias 22 e 23 de nove bro
13/11/2019 18:26 em Notícias de Maringá

Secretarias de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) e de Serviços Públicos (Semusp) programam mutirão de coleta de lixo eletrônico. Nos dias 22 e 23 de novembro a ação será realizada ao lado da Biblioteca Municipal do Parque das Palmeiras. Nos dias 12 e 13 de dezembro a iniciativa acontece no Centro Comunitário do Jardim Alvorada. 

 

A ação auxilia a coleta do município nos pontos de coleta permanentes. Em média, de 6 a 8 toneladas de lixo eletrônico todo mês são recolhidas. Comunidade poderá destinar computadores, cabos, televisores, carregadores, rádios, impressoras, teclados e demais eletroeletrônicos. 

 

Além de disponibilizar um ponto de coleta para os moradores, o mutirão estimula que a comunidade não faça o descarte incorreto, como em fundos de vale, contribuindo com a proliferação de vetores da dengue e outras doenças. 

 

Os recicláveis são destinados à cooperativa de reciclagem especializada em separar materiais eletroeletrônicos. Além de receber subsídios pela triagem, a cooperativa conta com a comercialização dos materiais a fabricantes especializados.

 

Antes de ser comercializados, as cooperativas desmontam os eletroeletrônicos, separam vidros e demais componentes. O vidro, por exemplo, é triturado na própria cooperativa e comercializado com fabricante de copos e embalagens conforme a qualidade do material separado. Já o plástico, cobre, alumínio e outros metais são destinados a empresas de reciclagem paulistas e paranaenses para a fabricação de diversos outros produtos.

 

Mutirão de coleta de lixo eletrônico:

 

Onde: ao lado da Biblioteca Municipal do Parque das Palmeiras (Avenida São Judas Tadeu, nº 1429, Jardim Vitória)

Quando: 22 de novembro, das 9 às 16 horas

 

Onde: ao lado da Biblioteca Municipal do Parque das Palmeiras

Quando: 23 de novembro, das 9 às 12 horas

 

Onde: Centro Comunitário do Jardim Alvorada (Avenida Sophia Rasgulaeff, nº 693, Jardim Alvorada

Quando: 12 de dezembro, das 13h30 às 16h30

 

Onde: Centro Comunitário do Jardim Alvorada

Quando: 13 de dezembro, das 9 às 16 horas

(Foto: Arquivo PMM)

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!