Famílias da região acompanham a chegada da Maringá Encantada
16/11/2019 00:52 em Notícias de Maringá

A cena se repetia por diversos pontos entre as praças da catedral Nossa Senhora da Glória e a Renato Celidônio hoje, 15, na abertura da campanha Maringá Encantada. Famílias passeando ou aguardando início das apresentações artísticas. A multidão entrou no clima e se divertiu no Natal maringaense. Assim era com a avó Lucia Mioto, 59 anos, que segurava no colo a neta Maria Lúcia, de apenas 1 ano. A família de sete pessoas mora no Parque das Palmeiras e no Conjunto Paris. Eles chegaram por volta das 16h30 e ficaram na frente do palco assistindo as apresentações artísticas. 

 

No gramado havia até piquenique. Famílias levaram toalhas, colocaram sobre a grama e ficaram juntas curtindo a abertura do Natal. Nem a idade avançada dificultou a diversão hoje. O casal de idosos Matilde Giácomo, 70 anos, e Giácomo Zanister, 77 anos, ficou na área reservada ao lado do palco. Eles são casados há 55 anos e são fãs de Sérgio Reis. O casal está feliz porque no ano passado ela estava doente e não pode ir na abertura do Natal. Eles moram no Conjunto Paulino Filho, tem 2 filhos, 5 netos e 4 bisnetos. 

 

A aposentada Lucia Costim Felix, 70 anos, saiu de casa no Jardim Alvorada sozinha para ver Sérgio Reis na Maringá Encantada. Nem mesmo ficar sozinha tirou a empolgação da aposentada. Ela chegou por volta das 16h e ficou na grade em frente ao palco aguardando pacientemente o começo do espetáculo. 

 

Pai e filha andavam de bike e pararam para fazer selfies na frente da Vila do Papai Noel. Túlio Garcia, 41 anos, e Rebeca Garcia, 8 anos, moram na Vila Operária e elogiaram a Maringá Encantada e suas opções gratuitas de lazer. 

 

Até famílias de outras cidades visitaram Maringá hoje. Como a  família de Maria Aparecida Couto, 53 anos. O grupo de seis pessoas chegou por volta das 15h. Literalmente montou acampamento na frente do palco, grudada na grade depois de  viajarem aproximadamente 20km para curtir a abertura do Natal em Maringá. 

 

SEGURANÇA - As bases da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros distribuíram pulseiras de identificação para crianças. Os pais levavam seus filhos até as bases e recebiam pulseira com nome da criança, nome do responsável e telefone. 

A GM fez um trabalho preventivo e ostensivo na Maringá Encantada. Bases elevadas em diferentes pontos da praça da catedral Nossa Senhora da Glória. Assim agentes tinha uma visão privilegiada da multidão e inibindo supostas ações criminosas. A população se divertiu com sensação de segurança. Também havia postos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e policiamento velado da Polícia Civil. Todo um trabalho integrado das forças de segurança. 

(Com Assessoria Prefeitura de Maringá. Foto: Aldemir de Moraes)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!