Offline
SOBE Iguaçu conquista o Sul-Brasileiro de Futebol Amador de Curitiba
18/11/2019 08:47 em Futebol Amador

Na manhã de domingo (17),  a equipe do SOBE Iguaçu conquistou o título do XXXII Sul-Brasileiro de Futebol Amador ao vencer o Tramandaí FC (RS) por 5 a 1 no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, em Curitiba. O segundo lugar da competição ficou com o GE Metropolitano (SC) após empatar em 0 a 0 com o Ferroviários AC (SP).

 

Precisando de um resultado elástico, já que nas duas partidas anteriores o time empatou sem gols, o Iguaçu entrou em campo pensando somente na vitória. Além de uma goleada, o time paranaense dependia de um empate entre Metropolitano e Ferroviários para soltar o grito de campeão.

 

Com uma postura diferente das outras partidas, os donos da casa foram para cima e abriram o placar aos 23 minutos com Eric. Cinco minutos depois, cobrando pênalti, Gustavo ampliou. Sem diminuir o ritmo, o grupo continuou trabalhando firme as jogadas e, ainda no primeiro tempo, Eric marcou o terceiro do Iguaçu. Sem poder de reação, os visitantes pouco levavam perigo contra à meta adversária.

 

Na etapa final, o Tramandaí chegou a assustar quando descontou logo aos 12 minutos com Lucas. Porém, Alex Adriano balançou a rede duas vezes, aos 25 e aos 31, atingindo o número necessário para terminar a competição na liderança, já que no Estádio Octávio Silvio Nicco, Metropolitano e Ferroviários fizeram uma partida intensa, porém, nenhuma equipe balançou a rede.

 

Classificação final:

 

1º lugar: SOBE Iguaçu (Federação Paranaense de Futebol)

2º lugar: GE Metropolitano (Federação Catarinense de Futebol)

3º lugar: Ferroviários AC (Federação Paulista de Futebol)

4º lugar: Tramandaí FC (Federação Gaúcha de Futebol)

 

O Sul-Brasileiro de Futebol Amador é uma competição promovida pela Federação Paranaense de Futebol em parceria com a Federação Catarinense de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e pela Federação Paulista de Futebol com anuência da Confederação Brasileira de Futebol.

(Com Assessoria Federação Paranaense de Futebol)

 

MAIS...

http://www.federacaopr.com.br/Paginas/Noticias/Exibir.aspx?id=13181

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!