Grêmio perde de 1 a 0 para o Flamengo pelo Brasileiro
18/11/2019 09:56 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O jogo realizado na tarde de domingo na Arena, entre Grêmio e Flamengo, valendo a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcado por muita disputa, dribles e desarmes de lado a lado. Embora a disposição e as tentativas do Grêmio tenham sido grandes, com possibilidade de infiltração no campo de defesa adversária, com jogada pelas laterais e cruzamentos, o Tricolor acabou sendo superado pelo Flamengo pelo placar de 1 a 0.

 

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o time rubro-negro teve um pênalti assinalado a seu favor, em uma jogada em que Gabriel Barbosa cruzou e a bola bateu no braço esquerdo de Léo Moura. Na cobrança, o atacante chutou no canto direito de Paulo Victor e marcou o único gol da partida.

 

 

Primeiro Tempo

Jogo começa com Flamengo na posse de bola. Primeiros minutos já denotam um começo eletrizante e ao mesmo tempo difícil e movimentado, com o time carioca tentando suas primeiras investidas no ataque. Numa delas, Arrascaeta lançou Lucas Silva pela esquerda. O atacante ganhou de Geromel e chutou, mas Paulo Victor defendeu com tranquilidade. Em resposta, o  Grêmio tentou pela direita com Léo Moura e Luciano, mas parou na defesa carioca.

 

Aos 8’, Cortez acionou Luciano pela esquerda, mas o atacante que parecia estar jogando livremente, estava impedido e a jogada foi anulada.

 

O jogo seguiu muito disputado e aos 13’, o lateral direito Rodinei tentou recuar com o domínio da bola e acaba desarmado por Everton que aproveitou e fez um cruzamento para Alisson, que cabeceou para fora.

 

Outra chance gremista saiu aos 18', quando Geromel lançou Everton do campo de defesa, mas Rodinei conseguiu interceptar o lance.

 

Aos 19’, Paulo Victor evitou que o Flamengo abrisse o marcador. Numa joga que se originou perda de bola no campo de ataque, o Flamengo avançou em contra-ataque em velocidade. Gabriel tabelou com Arrascaeta e o meia rubro-negro recebe o último passe dentro da área, chutou rasteiro e o arqueiro gremista conseguiu grande defesa com as pernas.

 

Com dificuldade de se infiltrar na área do time carioca, o Grêmio tentou por meio de lançamentos pela diagonal, buscando aproveitar a velocidade de Everton e Alisson. Aos 21 minutos, Piris da Motta cometeu uma falta sobre Alisson. O atacante cobrou, mas a bola explodiu na barreira e saiu pela lateral.

 

O decorrer da partida seguiu equilibrado, com os dois times valorizando a posse de bola e tentando um avançar no campo do outro. Aos 32’, Gabriel cruzou e a bola bateu no braço esquerdo de Léo Moura - a arbritragem assinalou pênalti, mesmo sem a imagem do VAR, que não foi solicitada pelo árbitro.

 

A cobrança foi feita pelo atacante Gabriel, que com um chute no canto direito de Paulo Victor, abriu o placar na Arena, aos 36’ de partida.

 

Mesmo com a imposição do Grêmio, dificultando o avanço pelas laterais, o Flamengo conseguiu seguir na frente e administrar o jogo.

 

 

Segundo Tempo

O Grêmio iniciou a etapa complementar com maior posse de bola e avançou para o campo de ataque do adversário por diversas vezes, mas a defesa carioca estava bem disposta e barrou as tentativas gremistas.

 

Os minutos iniciais foram marcados por muita velocidade do Flamengo, que trabalhou pelos lados. As chances do Grêmio acabaram sendo desarmadas ou pontuadas por alguns erros nas finalizações.

 

Logo aos 5 minutos, David Braz tentou um lançamento para Léo Moura, mas a bola saiu pela linha lateral. Já aos 17’, o Grêmio chegou novamente com Everton, que avançou na área pela esquerda e chutou, mas Matheus Thuler cortou o lance.

 

Com 18’ de bola rolando, em um rebote do escanteio, Léo Moura aproveitou e cruzou para a área, mas Michel cabeceou para fora.

 

Aos 25’, numa troca de passe pelo lado direito, o Tricolor criou novamente com Léo Moura, Maicon e Pepê. O atacante recebeu o último passe, mas chutou por cima da goleira.

 

O Flamengo teve um jogador expulso da partida. Aos 28', Gabriel Barbosa levou um amarelo por reclamação, e logo em seguida, por bater palmas ironizando a decisão do árbitro, acabou expulso da partida indo mais cedo pro chuveiro.

 

Já aos 37’, o Grêmio seguiu pressionando, sem conseguir finalizar, mesmo com volume maior de posse de bola. Tentou ganhar nos cruzamentos, mas a defesa rubro-negro conseguiu afastar os lances.

 

A pressão gremista seguiu até os 50 minutos de jogo, mas o Flamengo acabou levando a melhor e vencendo pelo placar de 1 a 0.

 

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na competição.

(Foto: Lucas Uebel)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!