Offline
Brasil ganha e se garante na final do Sul-Americano de Futebol Sub-15
06/12/2019 14:25 em Futebol - Categoria de Base

Agora é decisão! Na noite de quinta-feira, o Brasil bateu o Paraguai por 2 a 0 e carimbou a vaga para a grande final do Sul-Americano Sub-15. No Estádio General Díaz, em Assunção, Arthur e Daniel marcaram os gols da classificação brazuca. Na disputa pela taça, a Canarinho terá pela frente o clássico contra a Argentina, no próximo domingo (8). Diante dos 'hermanos', a Seleção Brasileira vai em busca do quinto título do torneio.  

 

O Brasil chega à decisão embalado pela campanha na fase de grupos, onde terminou líder do Grupo A, somou 10 pontos e marcou 13 gols, e pela boa atuação na semifinal justamente contra os donos da casa. 

 

O jogo

 

A tensão do mata-mata tomou conta dos primeiros minutos de jogo no Estádio General Díaz. Mas aos poucos, a Seleção Brasileira foi se encontrando dentro de campo e passou a ditar o ritmo da partida. A primeira chance veio aos 12 minutos com Ângelo. O camisa 11 saiu em velocidade, invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro paraguaio. A Canarinho seguiu insistindo até que, aos 25, Arthur aproveitou cruzamento de Sávio para fazer 1 a 0. Na marca dos 28, após cobrança de escanteio, Matheus Nascimento fez o desvio e Andrey quase anotou o segundo. Do outro lado, o Paraguai teve dificuldades para furar a boa defesa do Brasil. Julio Enciso e Franciso Morel arriscaram para o time da casa, mas esbarraram na falta de pontaria e nas mãos de Mycael.  

 

Correndo atrás do prejuízo, o Paraguai ensaiou uma pressão logo no início do segundo tempo, mas a Seleção Brasileira manteve a boa marcação e frustrou as tentativas do adversário. Querendo o segundo para sacramentar a classificação, o Brasil foi para cima e teve boas chances de marcar com Matheus Nascimento e Robinho. Aos 31, foi a vez de Daniel aparecer para a Canarinho. O camisa 21 recebeu lançamento na esquerda, cortou para meio e chutou no cantinho para ampliar o marcador: 2 a 0. Com a vantagem, a Seleção soube controlar o jogo até o apito final para se garantir na grande decisão do torneio. 

 

BRASIL: Mycael; Vinícius, Rômulo, Kaiky e Biro; Andrey, Robinho e Arthur (Kauê); Sávio (Matheus França), Matheus Nascimento (Mateus Lima) e Ângelo (Daniel) – Técnico: Paulo Victor Gomes.

(Foto: Bruno Pacheco/CBF)

 

MAIS...

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!