Conheça os vencedores do ano no futebol do Brasil
10/12/2019 07:46 em Futebol - Campeonato Brasileiro

A noite de segunda-feira (9) foi muito especial para todo o futebol brasileiro. No salão do Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o Prêmio Brasileirão 2019 celebrou as grandes estrelas do Campeonato Brasileiro. Troféus individuais e coletivos foram entregues aos maiores destaques do Brasileirão e do Brasileiro Feminino, com categorias idênticas para as duas modalidades.

 

Apresentada pelos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, a celebração marcou o fim da temporada do futebol brasileiro e reuniu mais de 700 convidados e contou com os shows de Dudu Nobre e da banda Skank. Foram entregues, ao todo, 44 prêmios entre os homenageados do Brasileirão e do Feminino A-1. Navegue nas listas abaixo e confira as seleções da temporada: 

 

Brasileirão Feminino A-1

 

Luciana - goleira da Ferroviária

 

Fabiana - lateral direita do Internacional

 

Érika - zagueira do Corinthians 

 

Pardal - zagueira do Corinthians

 

Tamires - lateral esquerda do Corinthians

 

Aline Milene - meia da Ferroviária

 

Maglia - meia da Ferroviária

 

Gabi Zanotti - meia do Corinthians

 

Victória - meia do Corinthians

 

Milene - atacante do Corinthians

 

Glaucia - atacante do Santos

 

 

Brasileirão Masculino

Santos - goleiro do Atlético Paranaense

 

Rafinha - Lateral direito do Flamengo

 

Rodrigo Caio - zagueiro do Flamengo

 

Pablo Marí - zagueiro do Flamengo

 

Filipe Luís - lateral esquerdo do Flamengo

 

Bruno Guimarães - meia do Atlético Paranaense

 

Gerson - meia do Flamengo

 

Everton Ribeiro - meia do Flamengo

 

Arrascaeta - meia do Flamengo

 

Bruno Henrique - atacante do Flamengo

 

Gabriel Barbosa - atacante do Flamengo 

 

 

O evento

 

Os convidados foram chegando para a festa no início da noite. No tapete vermelho, craques acostumados a desfilar talento e categoria dentro de campo também mostraram muito estilo e elegância fora deles. Com a cerimônia marcada para começar a partir das 20h30, os convidados que chegaram mais cedo puderam curtir o show do sambista Dudu Nobre.

 

Também foram lembrados os grandes campeões nacionais da temporada. Representantes de Flamengo (Série A), Bragantino (Série B), Náutico (Série C), Brusque (Série D), Ferroviária (Feminino A-1) e São Paulo (Feminino A-2) foram convidados ao palco para receber seus respectivos troféus pela conquista do Campeonato Brasileiro.

 

Entre as premiadas do Brasileiro Feminino A-1, o destaque maior ficou para as atletas de Corinthians e Ferroviária, que dividiram os votos e tomaram conta da seleção do campeonato. Apenas duas jogadoras não pertenciam a algum dos clubes: a lateral Fabiana, do Internacional, e a atacante Gláucia, do Santos. O restante da equipe foi formado por jogadores dos dois times finalistas. A melhor técnica foi Tatiele Silveira, também da Ferroviária.

 

Mas a grande homenageada da noite pelo futebol feminino foi a atacante Millene, do Corinthians. Ela foi chamada ao palco três vezes ao longo da noite: para receber seus prêmios de melhor atacante, artilheira (19 gols) e craque do campeonato. Situação parecida viveu Bruno Henrique, do Flamengo, que foi premiado como melhor atacante e craque do Brasileirão.

 

O Fla, por sinal, dominou quase completamente a seleção da Série A. Foram nove representantes no time ideal, que teve apenas Santos e Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, como os não flamenguistas selecionados. O Flamengo também brilhou entre os outros prêmios individuais. Apenas o Goiás quebrou o domínio rubro-negro, com a escolha do jovem Michael para receber o troféu de Revelação do Brasileirão 2019.

 

Cada seleção foi chamada separadamente ao palco, de forma que as duas competições foram tratadas de uma maneira igualitária dentro da premiação.

 

Ao longo da cerimônia, convidados ilustres foram chamados ao palco para entregar os troféus para os premiados. Entre eles, ninguém menos que a lenda Zagallo. O ídolo brasileiro e a técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, entregaram os prêmios de melhores treinadores para Tatiele, da Ferroviária, e Jorge Jesus, do Flamengo.

 

A iniciativa também promoveu o encontro entre o passado, o presente e o futuro do futebol brasileiro. Foi assim que Careca e Gabigol estiveram juntos no palco. O mesmo aconteceu quando Adriano, o Imperador, participou da celebração dos dois Craques da Galera, eleitos por votação popular: Everton Ribeiro e Larissa, ambos do Fla. 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!