Offline
Petrúcio Ferreira e Jane Karla brilham no Prêmio Paralímpicos 2019
19/12/2019 00:56 em Outros Esportes

Os atletas do Time Nissan, Petrúcio Ferreira (Atletismo) e Jane Karla (Tiro com Arco), receberam ontem à noite o Prêmio Paralímpicos 2019 como os melhores em suas modalidades. A honraria é concedida anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro aos melhores atletas. O velocista levou também o prêmio de Melhor Atleta do Ano, reflexo das suas conquistas ao longo de 2019 pelas pistas de atletismo no mundo.

 

Petrúcio conquistou dois ouros (100m e 400m) e uma prata (4x100m) nos Jogos de Lima, no Peru. Em novembro, o paraibano bateu o recorde mundial nos 100m durante o Mundial de Atletismo de Dubai, sendo o considerado o paralímpico mais rápido do mundo. Este foi o quarto título mundial do brasileiro, o segundo nos 100m, modalidade na qual ele é campeão paraolímpico e bicampeão parapan-americano. Ainda nos Emirados Árabes, Petrúcio levou mais duas medalhas de ouro (100m e 400m) e a garantiu sua classificação para Tóquio, em 2020.

 

Jane também teve um desempenho memorável ao longo desse ano. Considerada a melhor atleta brasileira de Tiro com Arco Paralímpico, ela ficou na sexta posição do Mundial de Hertogenbosch, na Holanda. Com a conquista, a atleta do Time Nissan carimbou o passaporte para o Japão e garantiu sua melhor posição em mundiais até então. Durante o ano, a arqueira também quebrou o recorde mundial duas vezes nas competições classificatórias da sua modalidade.

 

(Foto: Divulgação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!