Com uma boa dose de emoção, o Paraná Clube garantiu a classificação à segunda fase da 51ª edição da Copa São Paulo Júnior. O Tricolor arrancou um empate – por 1x1 – com o Velo Clube, no estádio Benitão, em Rio Claro. Pelos critérios de desempate, o time do técnico Jorge Ferreira ficou com a segunda colocação do Grupo 6.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e com boas oportunidades para os dois lados. Com o apoio da torcida, o Velo quase abriu o placar com Vitor Henrique. Aos poucos, o Paraná ajustou a marcação e conseguiu chegar bem à frente. Aos 17 minutos, após jogada de Castanha, Lucas Schmidt bateu para a defesa de Émerson. O goleiro voltou a salvar o time da casa aos 23, em um cabeceio do zagueiro Vitão.
No segundo tempo, com Léo Novack na vaga de Ruan, o Paraná buscou uma nova estratégia de ataque. Mas, aos 13 minutos, tudo se complicou. Castanha foi infantilmente expulso, abrindo caminho para a pressão do Velo. Aos 18 minutos, Josivan deu a vantagem ao time da casa, batendo da entrada da área. O Tricolor não se deixou abater e aos 24 empatou. No cruzamento para a área, Guilherme subiu para cabecear no canto: 1x1.
O jogo foi “quente” até o final, mas o Paraná conseguiu segurar a pressão e garantiu o empate e a classificação. O time jogou com Gabriel; Gustavo, Vitão, Guilherme e João Victor; Carlos, Kriguer e Matheus Castanha; Lucas Sene, Ruan (Léo Novack) e Lucas Schmidt (Bryan). Na próxima fase, o Tricolor encara o Vitória-BA.
(Foto: Paraná Clube)
MAIS...