Corinthians é derrotado pelo Atlético Nacional-COL e finaliza pré-temporada nos EUA
19/01/2020 09:29 em Futebol

Nesse sábado (18), o Timão entrou em campo no Exploria Stadium, em Orlando (EUA), para enfrentar o Atlético Nacional-COL pela última rodada da Flórida Cup 2020. A partida terminou 2 a 1 para a equipe adversária e o gol corinthiano foi marcado por Ramiro. Com o resultado, o time encerra a pré-temporada em solo norte-americano e volta ao Brasil para o começo da temporada 2020 do futebol brasileiro.

 

Timão escalado!

Comandado pelo técnico Tiago Nunes, o Corinthians começou o jogo com Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Ramiro, Janderson e Luan; Mauro Boselli. À disposição, no banco de reservas, iniciaram: Walter, Matheus Donelli, Filipe, Gabriel, Vagner Love, Marllon, Bruno Méndez, Sidcley, Gustavo, Mateus Vital, Richard, Madson, Davó e Danilo Avelar.

 

Primeiro tempo

A partida começou movimentada em Orlando. Logo no primeiro minuto, o Timão pressionou, roubou a bola, Boselli saiu com ela dominada e chutou, mas a bola desviou na zaga adversária e saiu para escanteio. Em seguida, aos três minutos, o Atlético Nacional teve boa chance. Após cobrança de falta, Gustavo Torres cabeceou e por pouco não marcou para a equipe colombiana.

 

O Corinthians dominava as ações ofensivas na partida. Aos sete minutos, após passe de Janderson, Piton cruzou na área e Ramiro bateu de primeira para abrir o placar. O Alvinegro teve ótima chance para ampliar o placar aos 17 minutos. Camacho achou Luan no meio de campo que passou para Janderson, o atacante chutou no canto, mas o goleiro fez boa defesa.

 

Aos 24 minutos, Ramiro lançou Fagner na área, o lateral foi derrubado pelo zagueiro e o juiz assinalou pênalti. Boselli cobrou, mas Cuadrado fez boa defesa. O Corinthians voltou a assustar aos 39 minutos. Camacho passou para Boselli no bico da área, o argentino finalizou com categoria e a bola explodiu no travessão.

 

O Alvinegro pressionava em busca do segundo gol. Aos 41 minutos, após boa troca de passes da equipe, Ramiro passou para Boselli na área que chutou mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 43 minutos, Torres cabeceou na pequena área e empatou a partida. 

 

A última chance do primeiro tempo foi alvinegra. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Cantillo arriscou de fora e Cuadrado fez boa defesa. A primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.

 

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Tiago Nunes fez duas substituições no Corinthians. Entraram Vagner Love e Sidcley; Saíram Boselli e Lucas Piton.

 

A segunda etapa começou com o Timão no ataque. Aos dois minutos, Fagner passou Vagner Love que finalizou duas vezes - na primeira o goleiro Cuadrado defendeu e no rebote a bola foi para fora. O Atlético Nacional teve grande chance aos nove minutos. Após cruzamento na área, Gómez cabeceou no travessão do gol defendido por Cássio.

 

Aos 15 minutos, Tiago Nunes fez mais três substituições na equipe corinthiana. Mateus Vital entrou no lugar de Luan, Richard na vaga de Cantillo e Gabriel na de Camacho.

 

O Timão teve ótima chance aos 22 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Richard que chutou de primeira, a bola passou raspando a trave. Três minutos depois, Janderson achou Sidcley na área que bateu com muito perigo, e por pouco o Alvinegro não ampliou o placar.

 

O Corinthians atacava muito em busca da vantagem no placar. Aos 24 minutos, Vital lançou Vagner Love na área - o atacante chutou de primeira e a bola passou triscando a trave. Aos 31 minutos, a equipe corinthiana fez bela triangulação no ataque, a bola sobrou para Madson que chutou colocado, a bola foi desviada e passou perto da trave adversária. Aos 37 minutos, Duque fez boa jogada, fez um passe para trás e Goméz finalizou de primeira para fazer o segundo gol da equipe colombiana. O Timão teve mais algumas chances, mas a partida terminou sem mais alterações no placar.

 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na quinta-feira (23). Na Arena Corinthians, às 21h30, o Timão enfrenta o Botafogo-SP em sua estreia no Campeonato Paulista 2020.

(Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!