Seleção Brasileira Olímpica pronta para estreia no Pré-Olímpico contra o Peru
19/01/2020 14:52 em Futebol

A Seleção Olímpica está pronta para a estreia no Torneio Pré-Olímpico 2020. No sábado (18), o grupo fez o último treino antes do jogo contra o Peru. O técnico André Jardine não fez mistério e revelou o time titular que começará a partida. O Brasil vai a campo com Ivan, Guga, Robson Bambu, Nino e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Pedrinho; Paulinho, Matheus Cunha e Antony. 

 

Jardine também adiantou que o volante Bruno Guimarães será o capitão da equipe no duelo contra os peruanos. O camisa 5 já tinha ostentado a braçadeira em um dos jogos-treino realizado na Granja Comary. Ele falou sobre a sua responsabilidade:

 

– Todos têm o poder da liderança, todo mundo tem o direito de falar. Não tem mais menino aqui, todo mundo joga profissionalmente. É saber como falar, o momento certo, espero fazer isso muito bem – opinou. 

 

A comissão técnica fez um trabalho mais leve neste último dia de treino antes do início da competição. Os jogadores participaram de um trabalho tático para acertar posicionamentos e jogadas de transição defesa/ataque, e treinaram bolas paradas. 

 

Jardine acredita que o time está preparado para encarar o desafio de buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos 2020. A Seleção Brasileira realizou 11 jogos preparatórios desde a disputa do Torneio Maurice Revello (Torneio de Toulon) e encerrou o período de treinamentos com 12 dias intensos na Granja Comary. Na Colômbia, foram mais três dias de trabalhos no estádio da cidade de Montenegro, próximo ao local da estreia brasileira. 

 

– Essa equipe veio se construindo durante toda a trajetória. A base toda desde Toulon e é uma equipe que construiu e conquistou a titularidade, com bons jogos e atuações, entrosamento crescente. E a partir do início da competição a gente vai estar de olho no desempenho e, normalmente, a equipe que começa não é a mesma que termina. Mas a gente torce para que todos consigam ir bem - concluiu Jardine.

 

Brasil e Peru se enfrentam neste domingo (19) às 22h30 (Horário de Brasília), no Estádio Centenário de Armênia, na Colômbia. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O Brasil está no grupo B do Torneio Pré-Olímpico e, depois de Peru, encara Uruguai, Bolívia e Paraguai na fase de grupos. Os dois primeiros colocados nesta primeira etapa se classificam para o quadrangular final, que definirá as duas seleções classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!