Offline
Taubaté, Sesi, Sesc e Blumenau vencem na segunda rodada do returno da Superliga
19/01/2020 15:02 em Vôlei - Superliga Masculina

Quatro jogos movimentaram o sábado (18) da Superliga masculina de vôlei 2019/2020 – todos válidos pela segunda rodada do returno da competição. EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Sesc RJ e Apan Blumenau (SC) saíram vencedores sobre Ponta Grossa Vôlei (PR), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP) e Vôlei Renata (SP).

 

No primeiro jogo do dia a ser encerrado, o atual campeão, EMS Taubaté Funvic (SP), levou a melhor sobre o Ponta Grossa Vôlei (PR), mesmo na casa do adversário. O time paulista contou com boa atuação do central Maurício Souza, eleito pela comissão técnica o melhor da partida, e venceu por 3 sets a 0 (27/25, 25/20 e 25/18). Apesar do resultado negativo do seu time, o ponteiro Robinho foi quem mais pontuou na partida, com 14 acertos.

 

Já premiado com o Troféu VivaVôlei, o campeão olímpico, Maurício Souza, falou sobre a partida. “Entramos em quadra focados no que tinha que ser feito na partida. Eles deram trabalho, jogaram bem e nos colocaram em dificuldades, principalmente no primeiro set. Mas, soubemos superar a fase boa deles e finalizar a partida”, disse Maurício.

 

Também atuando fora de casa, o Sesi-SP enfrentou dificuldades, encarou um jogo extremamente equilibrado e garantiu a vitória sobre o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP). O time dirigido pelo técnico Rubinho fez 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 18/25, 25/18, 16/25 e 15/12. O oposto Alan teve atuação destacada e foi escolhido como o melhor em quadra, sendo premiado com o Troféu VivaVôlei.

 

Em mais uma vitória do visitante, o Sesc RJ superou o Vôlei UM Itapetininga (SP), no interior de São Paulo. A equipe carioca venceu por 3 sets a 1 (25/21, 25/19, 20/25 e 25/21. O oposto Wallace foi quem mais pontuou na partida, com o total de 19 acertos, pontuando em todos os fundamentos: 17 de ataque, um de saque e um de bloqueio. O ponteiro Ademar, que defendeu o time de Itapetininga por duas temporadas, foi eleito o melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei.

 

Após a partida, o técnico Giovane Gávio comentou sobre o desempenho da sua equipe. “Jogamos muito bem nos dois primeiros sets, depois demos uma caída que não deveria, mas a equipe do lado de lá cresceu, começou a sacar melhor e nos colocou em dificuldade. Vitória importante, fora de casa, e seguimos no nosso sonho de estar entre os melhores do campeonato”, analisou Giovane.

 

No último jogo desta noite, o único mandante vitorioso foi a Apan Blumenau (SC), que levou a melhor sobre o Vôlei Renata (SP). A equipe catarinense venceu por 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 20/25, 25/22 e 25/20, com dois destaques: o líbero Filipinho, que faturou o Troféu VivaVôlei, e o oposto Franco, maior pontuador, com 24 acertos.

 

Dois jogos ainda serão disputados neste domingo (19.01) encerrando a segunda rodada do returno da Superliga masculina 19/20 – ambos com transmissão. Denk Academy Maringá Vôlei (PR) x Fiat/Minas (MG) será às 20h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), ao vivo na TV Cultura. América Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), terá transmissão do SporTV 2.

(Foto: Raphael Guilherme Moser APAN Blumenau/Informe Comunicação)

 

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!