Offline
Em Maringá, Brasil ganha do Chile e fica próximo de vaga para o Mundial de Handebol
24/01/2020 10:12 em Handebol

A Seleção Brasileira de Handebol venceu o Chile por 32 a 20 na noite de ontem, 24, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. Foi o terceiro jogo no 19º Campeonato Sul Centro Americano de Handebol Masculino. Com a vitória os maringaenses estão empatados com a Argentina em primeiro lugar com 6 pontos, mas tem saldo de gols menor. Argentinos têm 120 gols de saldo e Brasil 107. Brasileiros enfrentam o Uruguai hoje, 24, às 19h, no Chico Neto. "Um dos destaques do nosso time é que somos uma equipe e não como outros times que têm alguns jogadores espetaculares. Todos jogam, todos participam e todos fazem parte da vitória. E se não for assim, não conseguimos ganhar", avaliou a vitória sobre o Chile, o técnico do Brasil, Daniel Gordo. 

 

A vitória de ontem foi emblemática. Brasileiros foram eliminados pelo Chile nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, no ano passado. Por isso, o Brasil ainda não tem vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Jogo de ontem começou bem disputado. Aos 14 minutos o Chile jogava de igual para igual e vencia por 6 a 5. Chilenos mudavam muito e jogavam com goleiro linha, enquanto Brasil errava no ataque. Empurrados pela torcida, brasileiros melhoraram e terminaram primeiro tempo na frente em 14 a 11. 

 

Segunda etapa começou equilibrada e Chile empatou aos 4 minutos. Em seguida central brasileiro Campos foi expulso por falta. Brasil passou a ser mais agressivo na defesa e avançou no placar em contra ataques. Aos 12 minutos a diferença já era de 7 gols para brasileiros, enquanto chilenos estavam nervosos reclamando da arbitragem e por duas vezes iniciaram confusões discutindo com brasileiros. O jogo terminou tranquilo com 32 a 20 para o Brasil. "Temos que ir além. Estamos numa fase de crescimento, mas temos que dar um passo a mais. Principalmente na defesa. Estou pensando em ganhar o jogo de amanhã [hoje], o próximo no sábado e depois vemos o que acontece", considerou o técnico espanhol Daniel Gordo, que comanda o Brasil, sobre conquistar uma das três vagas para o Mundial do Egito em 2021. 

 

RODADA

• 24 de janeiro, hoje - GINÁSIO CHICO NETO

15h - Chile x Argentina

17h - Paraguai x Bolívia

19h - Uruguai x Brasil

 

• 25 de janeiro, amanhã - GINÁSIO CHICO NETO

15h - Chile x Bolívia

17h - Uruguai x Paraguai

19h - Brasil x Argentina

 

CLASSIFICAÇÃO

1º - Argentina - 6 pontos - 120 gols de saldo

2º - Brasil - 6 pontos - 107 gols

3º - Uruguai - 4 pontos - 41 gols

4º - Chile - 2 pontos - 6 gols

5º - Paraguai - 0 ponto -  -65 gols

6º - Bolívia - 0 ponto -  -197 gols

(Foto: Andye Iore/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!