Offline
Preço de item de material escolar varia até 1212%, aponta Procon Maringá
27/01/2020 14:55 em Notícias de Maringá

Com a proximidade da volta às aulas, o Procon de Maringá realizou pesquisa de preços, de quatro empresas, dos itens básicos que compõem a lista de material escolar. Item com variação maior foi o apontador (1212%): de R$0,99 custando até R$ 12,99. Não foram consideradas marcas e qualidade dos produtos. Preços são para pagamentos à vista e sujeitos a alterações diárias (pesquisa em anexo).

 

“Recomendamos que os pais se organizem e façam compras coletivas para reduzir o valor dos materiais, além de verificar o peso das embalagens, se tem mais unidades ou tamanho que outras. Também é importante não comprar tudo no mesmo local, considerando a distância de um lugar para outro”, alerta o diretor do Procon, Geison Ferdinandi.

 

Pesquisa foi realizada do meio do preenchimento voluntário por parte das empresas vinculadas a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar). Na próxima semana o Procon realizará nova pesquisa de materiais.

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!