GR - Atleta da Bolívia treina em Toledo para Sul-Americana
21/09/2016 14:19 em Ginástica

A atleta da seleção da Bolívia, Fabiana Abastoflor, 15 anos, veio a Toledo para um novo treinamento com a equipe da Sadia, visando a sua preparação para o Campeonato Sul-Americano, na Colômbia, além de uma competição nacional em seu país, na Bolívia.

 

A ginasta chegou a Toledo na última quarta-feira (14) e permanece até o dia 24 de setembro, com treinos diários sob a orientação da professora Solange Martins Paludo, da Sadia. A atleta terá 8 horas diárias de treinamentos, incluindo preparação física e últimos ajustes nas séries visando as duas competições. A atleta já participou de outros intercâmbios em Toledo.

 

“Vamos intensificar a preparação física, trabalhar as técnicas e aperfeiçoar as séries. O tempo é curto, mas suficiente para aperfeiçoar as séries e contribuir para melhorar o desempenho da ginasta”, destacou Solange.

 

“Não vamos mexer nas séries, que estão totalmente prontas, mas melhorar o que pode ser aperfeiçoado”, destacou ela. Fabiana, que está no seu primeiro ano na categoria adulto, retorna ao seu país no dia 24 de setembro.

 

A atleta veio com o pai, Guillermo Abastoflor, que acompanha de perto o treinamento da filha. Segundo ele, além da Sadia, a filha também faz outros intercâmbios no país com um clube em Minas Gerais.

 

Ele destaca, no entanto, que a parceria com a Sadia é muito importante e acrescenta muito à filha, tanto na preparação física, como na técnica de GR e aperfeiçoamento das séries. Duas séries já foram montadas em Toledo e uma delas continua sendo usada neste ano.

 

Segundo Fabiana, na Sadia, o foco é total nas sérias, com um treinamento mais intenso, oito horas por dia. No seu país, junto com outras atletas, ela treina durante cinco horas diárias. Ela acredita que no período vai conseguir melhorar fisicamente, além de fazer os ajustes finais nas séries, conseguindo assim uma melhor preparação para o Sul-Americano e o campeonato nacional que irá participar.

 

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!