Rally Minas Brasil terá novidades na edição 2020
04/02/2020 15:37 em Automobilismo

Rally Minas Brasil terá novidades em 2020

 

 

A terceira edição do Rally Minas Brasil abrirá uma nova temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (CBA) e Brasileiro de Rally Baja (CBM). De 06 a 08 de março, as cidades de Patos de Minas e Presidente Olegário (MG) receberão os maiores nomes do automobilismo nacional off-road, vindos de diversas regiões do País. 

 

Organizado pela Rallymakers, a concentração do evento será no Parque de Exposições de Patos de Minas, localizado na Rua Maj. Gote, 1158, no bairro Alto dos Caiçaras. O público da região terá a oportunidade de visitar o local gratuitamente, interagir e tirar fotos com os competidores e os veículos de rali. 

 

“Além é claro, de conhecer o nosso ambiente e ter um contato muito próximo com esse esporte. No local, ainda teremos praça de alimentação, espaço kids, shows com bandas locais, entre outras atrações para compor o rali e oferecer um final de semana diferente e divertido aos moradores e visitantes”, comentou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. 

 

O Rally Minas Brasil é composto pelas categorias carros, UTVs, motos e quadriciclos, e as inscrições estão abertas pelo site. Diversos participantes já confirmaram um lugar neste grid, a exemplo do atual campeão do evento na categoria UTV, o piloto Maurício da Pena Rocha (o Ratinho), que estará a bordo de um Can Am Maverick X3 XRS. 

 

“O Rally Minas Brasil é o tipo de prova que eu gosto de acelerar. O roteiro é composto por serras, com diversas curvas e variedade de obstáculos. É um circuito rápido e que exige bastante de nós”, declarou Rocha, assegurando que para manter o título do Rally Minas Brasil, acelerará forte e com consistência a bordo de um UTV novo e projetado para brigar pelo pódio. 

 

“Mas sei que a empreitada será difícil, meus concorrentes diretos são extremamente fortes e experientes. No ano passado, a briga pelo título foi páreo duro, levamos a disputa até o último instante, segundo a segundo. Foi suado e deu um gosto ainda mais especial a minha vitória”, lembrou. 

 

A equipe da Rallymakers está em Patos de Minas e trabalhando na conferência do percurso. Em breve, mais novidades serão anunciadas, mas é sabido que o 3º Rally Minas Brasil terá praticamente 100% de trecho inéditos, em um roteiro de aproximadamente 300 quilômetros, divididos em dois dias de competição. O destaque ficará por conta das belezas dos imensos chapadões e cânions.

 

O 3º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com parceira da AGT Produções. Apoio da Transmáquinas, Guia Investimentos, Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário.

(Foto: Gustavo Epifanio/DFOTOS)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!