Offline
Londrina vai pegar o São Raimundo-RR pela Copa do Brasil Sub-20
09/02/2020 12:47 em Futebol - Brasileiro Sub-20

Campeã estadual na temporada passada, a equipe de juniores do Londrina Esporte Clube será um dos dois representantes do Paraná na Copa do Brasil Sub-20. E a estreia no torneio será contra o São Raimundo-RR, no Estádio do Café.

 

O adversário e o mando de campo foram definidos após sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Será jogo único, em data ainda a ser definida pela entidade. Conforme o calendário de competições, deve ocorrer na terceira semana de março, no dia 18.

 

O Tubarão participa pela segunda vez da Copa do Brasil Sub-20, que desde 2012 é organizada pela CBF. Em 2017, o LEC foi eliminado pelo Fluminense-RJ na primeira fase após dois jogos (1 a 0 para o Alviceleste em Londrina e 3 a 1 para os cariocas no Rio de Janeiro.

 

O vencedor do encontro entre Londrina e São Raimundo-RR enfrenta na próxima fase quem se classificar no duelo entre Serra-ES e Palmeiras-SP, que se enfrentam também em jogo único no Espírito Santo.

 

Após a disputa da Copa São Paulo em janeiro, o elenco do Londrina Sub-19 está em férias. O retorno aos treinos está previsto para 10 de fevereiro.

 

COPA DO BRASIL SUB-20 DE 2020

 

A competição deste ano conta com 32 participantes. Reúne apenas campeões e vices dos Estaduais de juniores de cada canto do país. Tem modelo de disputa parecido ao da Copa do Brasil principal. 

 

Os duelos da primeira fase e os mandos de campo foram definidos por sorteio. Será jogo único. Em caso de empate, quem se classifica é aquele que for melhor na disputa de pênaltis.

 

Os jogos de ida e volta ocorrem somente a partir da segunda fase e seguem assim até a decisão do título. Os mandos das partidas continuam sendo definidos por sorteio. 

 

Não é oferecida premiação em dinheiro ao campeão da Copa do Brasil Sub-20. O vencedor da competição fica com uma vaga à Supercopa do Brasil Sub-20.

 

OS JOGOS DA 1ª FASE DA COPA DO BRASIL SUB-20

 

Chave 01

São Paulo-SP x Ceu ABC-MS

Palmas-TO x Coritiba-PR

 

 

Chave 02

Fluminense-PI x Bahia-BA

Ceará-CE x São José-RS

 

 

Chave 03

Ingernacional-RS x Vilavelhense-RO

Galvez-AC x ABC-RN

 

 

Chave 04

Londrina x São Raimundo-RR

Serra-ES x Palmeiras-SP

 

 

Chave 05

Atlético-MG x Gama-DF

Bragantino-PA x Tupi-MG

 

 

Chave 06

Jaciobá-AL x Flamengo-RJ

Goiás-GO x União de Rondonópolis-MT

 

 

Chave 07

Vasco da Gama-RJ x Trem-AP

Moto Club-MA x Confiança-SE

 

 

Chave 08

Perilima-PB x Sport-PE

Avaí-SC x Nacional-AM

(Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

 

 

MAIS...

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!