Garotas do Grêmio-RS estreiam com vitória no Campeonato Brasileiro
09/02/2020 19:07 em Futebol Feminino

A equipe feminina do Tricolor começou bem no Campeonato Brasileiro A1. Na tarde deste sábado, com o apoio da torcida no estádio Passo D’Areia, elas venceram o Minas Icesp por 2 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados pela atacante Juliana Oliveira.

 

A técnica Patrícia Gusmão utilizou em campo a base do time do ano passado, acrescida de seis dos sete reforços contratados para 2020. O Grêmio iniciou a partida com: Lorena; Isa, Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca Prado; Kika, Pri Back e Sinara; Jane Tavares, Eudimilla e Juliana Oliveira. Os dois gols do Tricolor saíram da bola parada, que foram finalizadas em cabeceio da atacante Juliana Oliveira.

 

O jogo

 

Logo aos três minutos de jogo, as Gurias Gremistas criaram a primeira oportunidade de gol e a converteram. Em falta na intermediária, Jane Tavares cobrou e Juliana Oliveira subiu mais que todas na área e cabeceou fazendo 1 a 0.

 

No minuto seguinte, falta para as adversárias que Lorena espalmou e afastou o perigo. Na sequência, Juliana sofreu falta após Jane dar um drible desconcertante na adversária.

 

O jogo passou a ser ainda mais disputado no meio-campo. A lateral Jeh, do Minas Icesp, levou o primeiro cartão amarelo do jogo após atingir a volante Kika no campo de defesa.

 

Aos 21 minutos, mais uma grande chance, com cruzamento de Pri Back ultrapassando toda defesa do Minas e encontrando Eudimilla, que dominou com categoria e bateu forte. A Goleira Thalya teve que fazer grande defesa.

 

O placar foi ampliado aos 31 minutos, com Kika alçando a bola na área com perfeição par Ana Alice cabecear. A zagueira acertou o travessão, mas Juliana Oliveira estava pronta para empurrar para o fundo das redes. Grêmio 2x0 Minas ICESP no intervalo.

 

A bola demorou para a rolar no segundo tempo em função da forte chuva em Porto Alegre. Com cerca de 30 minutos de atraso, até que a tempestade diminuísse, o árbitro deu início à etapa complementar.

 

A primeira modificação das adversárias foi realizada logo no início, com a entrada da ex-gremista Luísa Farinon para a saída de Hulk. O jogo seguiu com mais disputas, mas as jogadas esbarravam na condição do gramado, que dificultou o rolar da bola no segundo tempo.

 

A primeira modificação da técnica Patrícia Gusmão foi feita aos 15 minutos, com a entrada da atacante Karol Lins no lugar de Eudimilla. Antes de ser substituída, a camisa 11 ela levou cartão amarelo após de chocar com Jeh.

 

Grêmio e Minas promoveram mais alterações no decorrer do jogo. Patrícia optou por reforçar mais o Tricolor defensivamente, colocando Beta e Bruna Flôr, nos lugares de Sinara e Juliana Oliveira. O Minas tirou Pelé e inseriu Isa no gramado. 

 

A grande chance do segundo tempo foi com Karol Lins entrando em velocidade pelo lado direito e cruzando para Pri Back, que teve dificuldades na finalização. 

 

Próximo ao término do jogo, as adversárias conseguiram descontar com gol de Isa.

 

Com o resultado, o Tricolor soma os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro A1. Após o término da partida, as Gurias Gremistas aproveitaram o público presente para comemorar o primeiro resultado positivo na competição. Agoa, elas vão em busca de mais uma vitória contra o Audax, quinta-feira, às 19h, em Osasco.

(Foto: Fernando Alves)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!