Corinthians larga com vitória por 3 a 1 no Brasileiro feminino
09/02/2020 19:14 em Futebol Feminino

O Corinthians estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. Fora de casa, em Vinhedo, o Timão bateu o Palmeiras por 3 a 1, gols de Giovanna Crivelari, Grazi e Erika. A atacante Carla descontou para o time adversário.

 

Mesmo com apenas um mês de pré-temporada, o Corinthians começou o jogo impondo um ritmo forte. Mostrando mais posse de bola, as alvinegras comandavam as ações do jogo e o gol não demorou a sair.

 

Aos seis minutos, em boa trama pela esquerda, Tamires cruzou na área e encontrou Giovanna Crivelari. Com muita categoria, ela testou firme para o fundo da rede, fazendo o primeiro gol do jogo e o Timão na temporada.

 

A resposta das donas da casa foi imediata. Logo no minuto seguinte, Carla recebeu na entrada da área e emendou um chute forte, que acertou perto do ângulo da goleira Lelê, que nada pode fazer para evitar o empate.

 

O gol não abalou a equipe alvinegra, que seguiu buscando mais o jogo e criando boas chances, como em dois chutes de Juliete e um de Victoria Albuquerque, nos últimos minutos da primeira etapa, que passou muito perto.

 

No segundo tempo, as donas da casa até buscaram sair ao ataque para pressionar o Corinthians, mas sempre paravam na sólida defesa alvinegra ou na goleira Lelê, que mostrava segurança e frieza debaixo das traves.

 

Quando o relógio marcava 20 minutos, Gabi Zanotti descolou bom lançamento para a entrada da área, encontrando Victoria Albuquerque. A camisa 17 escorou, de cabeça, para o meio e encontrou Grazi. Com toda sua experiência e categoria, a volante dominou com o bico do pé, girando para o gol, e tocou no canto esquerdo de Vivi, colocando o Corinthians mais uma vez em vantagem.

 

Depois disso, o controle total da partida passou a ser do Corinthians, que não corria mais riscos e administrava o placar. Dessa forma, aos 34 minutos, Tamires levantou na área em cobrança de falta e Erika, após boa movimentação, subiu livre para colocar números finais no placar.

 

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro acontece na quinta-feira, às 20h30, no Parque São Jorge, diante do Kindermann/Avaí. A partida será a primeira do Timão como mandante no ano de 2020.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!