Rafael Suziki acerta com a Full Time Sports para a Stock Car 2020
28/02/2020 12:47 em Automobilismo

Falta apenas um mês para o início de mais uma temporada histórica nestas quatro décadas da Stock Car. A primeira etapa de 2020, no dia 29 de março, em Goiânia (GO), terá como grande atrativo a estreia da Toyota Gazoo Racing no Brasil. Oito pilotos estarão na pista com o novo Corolla e quatro deles representarão a equipe Full Time Sports.

 

Nesta sexta-feira, o time comandado por Maurício Ferreira anunciou a contratação de Rafael Suzuki e, desta forma, fecha o seu forte quarteto para o campeonato 2020.

 

Rubens Barrichello, campeão da Stock Car em 2014 com a Full Time, fará sua oitava temporada pela equipe no Stock #111. Nelson Piquet Jr. também segue no time e disputará sua terceira temporada completa na categoria. E a equipe ainda terá a estreia de um dos maiores campeões da TC2000 e Super TC2000, o argentino Matías Rossi.

 

Aos 32 anos, Suzuki fará em 2020 sua sétima temporada na Stock Car. Em 2017, conquistou seu primeiro pódio na categoria, em Buenos Aires (Arg), quando chegou em terceiro lugar. Subiu novamente ao pódio no ano seguinte, em Cascavel (PR).

 

“Estou feliz por chegar à Full Time. Eu e o Maurício sempre conversamos e finalmente estaremos juntos. Acho que temos sinergia em vários aspectos e eu tenho certeza que vou aprender muito com toda equipe, assim como espero colaborar para termos um bom primeiro ano juntos”, declarou Suzuki.

 

Antes de correr pela principal categoria do Brasil, Suzuki teve passagens vitoriosas em categorias internacionais no caminho para a F-1. Ele disputou os campeonatos Asiático, Alemão e Japonês de Fórmula 3, conquistando vitórias e ficando sempre entre os três melhores nas classificações finais. Também correu o Campeonato Europeu de Gran-Turismo e é um dos maiores campeões do kart brasileiro.

 

E foi no Japão que o piloto defendeu a Toyota Gazoo Racing pela primeira vez. Em 2010, correu pela equipe Tom’s, o time oficial da montadora, e ganhou três corridas da F-3 Japonesa, ficando em terceiro no campeonato, mesmo correndo duas provas a menos. Também representou a Toyota no tradicional GP de Macau de F-3.

 

“É um ano de novidades na Stock, é ótimo ver a Toyota chegando. Já fiz parte da equipe Gazoo Racing quando corri pela Tom’s de F-3 no Japão, e será uma oportunidade legal ser um dos pilotos da marca na categoria”, completou Suzuki.

 

Completando 16 anos em 2020, a Full Time é sinônimo de vitórias nas principais categorias por onde passou. Em 2014, Maurício tornou-se o chefe de equipe mais jovem a conquistar o título da Stock. A parceria com Rubinho é a mais longa na carreira do piloto com uma equipe e já rendeu 13 vitórias, nove poles e um total de 34 pódios na Stock Car. Com Piquet, o time também já subiu ao pódio em quatro oportunidades em dois anos.

 

“Já faz alguns anos que venho conversando com o Suzuki e fico feliz que tenhamos chegado a um acordo para a temporada 2020. Temos quatro pilotos experientes, vencedores e estamos muito animados para o início do campeonato e honrados por representarmos a Toyota Gazoo Racing nesta estreia no Brasil com quatro carros no grid”, finalizou Maurício Ferreira.

 

A primeira etapa da Stock Car (200 Km de Goiânia) será disputada em duplas. Em breve, a equipe Full Time Sports anunciará os convidados de seus pilotos para essa grande corrida, que abrirá a 42ª temporada da história da Stock Car.

 

Confira o calendário 2020 da Stock Car:

29/03 – Goiânia (GO) – 1ª etapa (Corrida de Duplas)

12/04 – Velopark (RS) – 2ª etapa

17/05 – Londrina (PR) – 3ª etapa

31/05 – Interlagos (SP)

28/06 – Velo Città (SP) – 5ª etapa

19/07 – Santa Cruz do Sul – 6ª etapa

23/08 – Interlagos (SP) – 7ª etapa (Corrida do Milhão)

13/09 – Londrina (PR) – 8ª etapa

18/10 – Cascavel (PR) – 9ª etapa

08/11 – A Confirmar – 10ª etapa

22/11 – Goiânia (GO) – 11ª etapa

13/12 – Interlagos (SP) (Super Final)

(Foto: Divulgação Full Time Sports)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!