Offline
Palmeiras fica no empate com a Ferroviária pelo Paulistão
08/03/2020 10:15 em Futebol

Pela nona rodada do Campeonato Paulista 2020, o Palmeiras recebeu a Ferroviária no Allianz Parque, na tarde desta quarta-feira. O Verdão empatou por 1 a 1 – gol Willian, aos 11 minutos do segundo tempo, e de Tony, para a Locomotiva, aos 32. Com o ponto somado, o Verdão chegou a 18 pontos (5v, 3e e 1d, com 15gp x 4gc) e agora está a apenas um do líder da chave, Santo André (com 19) – Como o time do ABC perdeu na rodada, a diferença que era de dois pontos caiu para apenas um. A fase de grupos do Paulista vai até a 12ª rodada, e o Verdão busca a liderança geral do grupo, já que, nas quartas de final, que será disputada em jogo único, o primeiro colocado terá a vantagem de jogar em casa contra o segundo.

 

O Maior Campeão do Brasil detém ótimas estatísticas no certame estadual: tem o segundo maior número de vitórias no torneio (5, atrás apenas do Santo André), o melhor ataque, com 15 gols (seguido do Mirassol, com 14, que ainda joga hoje, às 19h30) e é o segundo time que menos sofreu gols (4 tentos sofridos, atrás apenas do Novorizontino, que ainda joga nesta noite diante do Corinthians, no Jorge Ismael de Biasi, às 19h), além de possuir também o melhor saldo de gols: 11 (por ter marcado 15 gols e ter sofrido quatro).

 

Sem contar os vários índices que o Verdão lidera no Paulista (ataque, defesa e saldo de gols), o Maior Campeão do Brasil também conta com o artilheiro do certame até aqui: Willian Bigode, que com o gol sobre a Ferroviária nesta tarde, se isolou na artilharia do Estadual, com seis bolas na rede, deixando para trás Camilo, do Mirassol, Ronaldo, do Santo André, e Boselli, do Corinthians, e Júnior Todinho, do Guarani – todos esses com cinco gols.

 

Vale lembrar que, com oito gols no ano, o camisa 29 do Verdão também é o goleador máximo do time nesta temporada – além dos seis gols no Paulista, marcou também sobre o New York City, pela Florida Cup, e sobre o Tigre-ARG, na Libertadores.

 

Outro destaque do prélio foi Marcos Rocha. Fora do time nos últimos quatro jogos, o camisa 2 voltou de lesão e completou a sua 100ª partida pelo clube. O jogador vem sendo destaque em vários fundamentos, como, por exemplo, desarmes, cruzamentos, interceptações e assistências. Além disso, desde que chegou ao clube, o camisa 2 nunca passou sequer uma temporada em branco. Em 2018, fez um gol nos 45 jogos disputados; em 2019, balançou as redes três vezes nas 47 partidas em que atuou; e em 2020, início de temporada, já marcou uma vez até aqui (em oito duelos).

 

Vale enfatizar também mais uma ótima partida do pilar defensivo – apesar do tento sofrido, que fora uma fatalidade. Antes composto por Felipe Melo e Gustavo Gómez na zaga, a defesa palmeirense desta vez teve Luan no lugar do Pitbull. Com essa dupla de zaga (Luan e Gómez), o Verdão já atuou, com o duelo de hoje, em 42 oportunidades, perdendo apenas cinco (com outras 28 vitórias e nove empates), além de ter sofrido somente 17 gols – ótima média de 0,4 gol sofrido por jogo. Em 2018, Luan e Gómez já ficaram mais de mil minutos sem sofrer gol! Clique aqui e relembre esta marca.

 

Weverton também foi destaque. Com Felipe Melo fora, o agora camisa 1 foi o capitão do time. Na partida anterior a esta do Verdão, pela Libertadores, contra o Tigre, na Argentina, o arqueiro havia completado sua 100ª partida no Verdão. Logo após o jogo, o goleiro alviverde recebeu a triste notícia que sua mãe, Josefa Pereira, faleceu após lutar contra um câncer. Contudo, a notícia boa ficou por conta da última sexta-feira (06), quando o técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou o escrete nacional com a presença do guarda-metas do Verdão.

 

Por fim, a partida marcou a estreia do jovem valor Luan Silva, de 21 anos, oriundo das categorias de base, mas já com passagem pelo time profissional do Vitória-BA, onde ficou por empréstimo na temporada passada para adquirir experiência. O atacante vinha fazendo boa partida, porém, aos 41 minutos do segundo tempo, o jogador sentiu dores e precisou ser substituído – em seu lugar, entrou Willian Bigode.

(Foto: Palmeiras)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!