Offline
Cruzeiro perde para o Coimbra em plena Arena Independência em BH
16/03/2020 02:28 em Futebol

Na tarde deste domingo, o Cruzeiro recebeu o Coimbra na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Melhor para a equipe visitante, que derrotou o Clube Celeste por 1 a 0, com gol de Vitor Hugo.

 

O próximo compromisso do Time Cinco Estrelas pelo torneio estadual será contra o URT. Previsto para acontecer no próximo sábado, 21 de março, às 19h, o certame será adiado em razão da suspensão do Campeonato Mineiro em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

 

Como foi o início da batalha?

 

No duelo desta tarde, o Cruzeiro não pôde contar com o apoio imenso da Nação Azul. Por determinação do Ministério da Saúde em medida de prevenção ao Coronavírus, todos os compromissos válidos pelo Campeonato Mineiro seriam disputados com portões fechados.

 

Sabendo da importância de conquistar um resultado positivo, o Cabuloso encontrou um adversário com proposta de jogo defensiva, dificultando as saídas do Cruzeiro em direção ao ataque.

 

Em boa visão de jogo de Everton Felipe aos 14 minutos, o camisa 7 azul e branco deu passe para Alexandre Jesus, que sairia livre na área, mas o goleiro oponente foi mais rápido e ficou com a bola.

 

Aos 38 minutos, bola lançada para Thiago na área. Após saída atrapalhada do arqueiro do Coimbra, o meia Maurício aproveitou a sobra para tentar chute cruzado, com a redonda saindo pela linha de fundo.

 

Segundo tempo

 

Na volta para a etapa final, as equipes fizeram um jogo truncado, com muitas disputas principalmente no meio de campo. Destaque também para a defesa celeste, que não deu chances para as investidas do Coimbra.

 

Aos oito minutos, Thiago recebeu bola longa lançada por Everton Felipe, dominou, cortou o adversário com o pé direito e soltou a bomba, mas a bola subiu.

 

Quando eram decorridos 17 minutos, Jean enxergou bem Ariel Cabral avançado no ataque e lançou bola para o camisa 5. O argentino recebeu bem e bateu para o gol, com o arqueiro do Coimbra crescendo bem e evitando o tento celeste.

 

Quatro minutos depois, Jadsom apareceu na direita e deu passe para Maurício aproveitar buraco na defesa para chutar próximo ao gol.

 

Lateral cruzeirense, Rafael Santos cruzou bola para a área em direção a Marcelo Moreno aos 33 minutos. O Flecheiro Azul subiu muito e cabeceou bola que passou a centímetros do travessão.

 

Bonita Jogada trabalhada de Jhonata Robert com Everton Felipe aos 38 minutos. O atacante estrelado avançou bem e passou a bola para o dono da camisa sete chutar rasteiro. Boa defesa do goleiro adversário.

 

Em cobrança de falta de Vitor Hugo no minuto seguinte, a bola desviou na zaga cruzeirense e entrou para o gol azul e branco.

(Foto: Lucas Leite/Cruzeiro)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!