Offline
Mundial Sub-20 de Atletismo de Nairóbi é adiado
25/03/2020 18:05 em Atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu nesta quarta-feira (25/3) comunicado oficial da World Athletics (ex-IAAF) informando que o Mundial Sub-20 de Atletismo, previsto para o período de 7 a 12 de julho, em Nairóbi, Quênia, foi adiado. A decisão foi tomada pela WA em comum acordo com o Comitê Organizador e o governo do Quênia, em função da pandemia do COVID-19. Nova data será marcada.

 

No mesmo comunicado, a World Athletics informa que segue trabalhando com o Comitê Organizador para definir uma data alternativa para o Mundial Sub-20 e espera anunciá-la nas próximas semanas.

 

Em face da situação, a CBAt aguardará a nova data da competição para saber se haverá necessidade de alterar os critérios de convocação da equipe brasileira.

 

Sete atletas já conseguiram qualificação para o Mundial: Lucas Conceição Vilar (SESI-SP), nos 100 e 200 m, Eduardo Ribeiro Moreira (Pinheiros-SP), nos 800 m, Caio de Almeida Alves Teixeira (Centro Olímpico-SP), nos 400 m com barreiras, Jessica Vitória de Oliveira Moreira (Águias Guariba), nos 400 m com barreiras, Lissandra Maysa Campos (Instituto Vicente Lenilson-MT), no salto em distancia, e Nerisnelia dos Santos Souza (ASA Sorriso-MT), no salto triplo.

 

Antes do Mundial Sub-20, a WA havia anunciado o adiamento do Mundial Indoor de Nanjing (CHN) para 2021, do Mundial de Meia Maratona de Gdynia (POL) para o dia 17 de outubro e do Mundial de Marcha Atlética de Minsk (BLR), ainda sem data. O Campeonato Ibero-Americano de Tenerife, Espanha, programado para o período de 22 a 24 de maio, foi cancelado.

(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!