Offline
Procon Maringá notifica mercados sobre reajuste de preços de produtos
02/04/2020 20:27 em Notícias de Maringá

O Procon de Maringá notificou hoje, 2, nove supermercados atacadistas e varejistas de Maringá. Motivo é aumento no preço de produtos da cesta básica. Notificações pedem justificativas para reajustes. Denúncias de consumidores indicam que mercados aumentaram preços aproveitando receio da população pelo coronavírus. "Mercados têm até a próxima segunda-feira [6] para enviar resposta e justificativa. Senão serão autuados e multados", informa o fiscal Bruno Cesar Bieli, que percorreu nove mercados hoje com a fiscal Ana Cristina Ferreira. 

 

Multa varia entre 720 e R$ 9 milhões. Pesquisa de preços foi feita na semana passada nos estabelecimentos. Nos varejistas foram pesquisados 26 ítens. Houve variação de até 96,99%  entre um mercado e outro. Como no tomate extra tipo longa vida. Depois filé de peito de frango congelado com 64,49%. E em seguida creme dental  90 gramas com 62,33%, entre outros. 

 

(Foto: Andye Iore / PMM)

 

 

Já nos atacadistas maior diferença foi no tomate saladete de 101,01%. Seguida do quilo da cebola de 100%. E depois quilo da batata em 67,45% de diferença. Foram 43 ítens pesquisados nos atacadistas. 

 

Fiscais notificaram hoje os supermercados Camilo, Cidade Canção, Assaí Atacadista, Super Muffato, Muffato Max, Condor, Atacadão, Lejon e rede Bom Dia. Gerente de cada loja recebeu e assinou notificação. 

 

DENÚNCIAS - Procon já fez também levantamento de preços sobre preço do gás de cozinha e analisa dados. É indicado que consumidor exija a nota fiscal na compra do produto.

 

Denúncias podem ser feitas nos telefones (44) 99840-0278 ou 98402-0433. Ou pelo email  procon.fisca3@gmail.com

(PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!