Offline
Etapa de Fortaleza do 11° Circuito de Corridas Pague Menos é adiada para 8 de novembro
03/04/2020 16:32 em Atletismo

A corrida, que estava marcada anteriormente para 31 de maio, acontecerá no fim do ano como parte da estratégia da rede de farmácias para auxiliar no combate à pandemia

 

A rede de farmácias Pague Menos, acima de tudo, focada em garantir a saúde e bem-estar de seus clientes, colaboradores e população em geral, adiará a etapa de Fortaleza do 11º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos. A tradicional corrida, que ocorrerá em 8 de novembro, já faz parte do calendário da cidade e, normalmente, leva mais de 10 mil corredores em suas edições.

 

É justamente por reunir tantas pessoas em um único evento, que a rede de farmácias se sente ainda mais responsável por ajudar a todos que “Vivam Plenamente”. A alteração na data da corrida é mais uma medida preventiva das Farmácias Pague Menos, que está se unindo à sociedade para juntos combaterem o vírus e garantirem a saúde de toda a população. Dessa forma, contando com os participantes inscritos, certamente, a etapa que ocorrerá em novembro será ainda mais especial.

 

“O Circuito de Corridas Pague Menos é um projeto idealizado para lembrar as pessoas da importância de se manter saudável. Nesse momento, como companhia e como cidadãos, acreditamos que ‘se manter saudável’ é sinônimo de ficar em casa o máximo possível e, principalmente, evitar aglomerações. Como uma empresa do setor farmacêutico, temos uma responsabilidade de prezar pela saúde das pessoas”, explica Patrícia Matias, coordenadora de marketing de eventos das Fármacias Pague Menos. “O Circuito de Corridas é muito importante para nós, ainda mais a etapa de Fortaleza, nossa casa, onde sempre fazemos uma grande festa. Por isso adiamos o evento, para que possamos fazer uma festa ainda maior em novembro. Contamos com todos os nossos amigos de sempre para fazer dessa etapa um momento único”, completa Patrícia.

 

Apesar da alteração da data, a prova mantém os percursos de 2km, 5km, 10km e 21km e a saída será às 6h da manhã, no do Aterro da Praia de Iracema. Já a retirada dos kits, tão esperada por todos, será nos dias 6 e 7 de novembro, na Arena localizada no Aterro da Praia de Iracema, e o horário ainda será definido.

 

Até o momento, as etapas de Manaus (AM) e Aracajú (SE) estão previstas para agosto e setembro, respectivamente. As datas das provas e do início das inscrições serão divulgadas nos próximos meses. 

 

Para aqueles que tiverem dúvidas sobre a alteração na data da etapa de Fortaleza ou precisarem de outras informações, é possível entrar em contato por meio do e-mail circuitodecorridas@pmenos.com.br. Esse canal de atendimento criado exclusivamente para esclarecer os participantes, reforça a relação próxima e parceira que a Pague Menos sempre mantém com seus colaboradores e clientes.

 

Inscrições e premiações: ainda dá tempo de participar

 

As inscrições para Fortaleza continuam disponíveis no site circuitodecorridas.paguemenos.com.br até todas as vagas serem preenchidas. O valor da participação é de R$ 95,00 para as distâncias de 2km, 5km e 10km. Já para participar do percurso de 21km, o valor é de R$ 115,00. Maiores de 60 anos e PCD têm direito a 50% de desconto. Na retirada de kits, é imprescindível que o inscrito com direito ao benefício compareça munido de documento com foto, CPF, laudo médico para os PCD, e comprovante de inscrição (e-mail enviado pelo site de inscrições online).

 

Haverá premiações em dinheiro e troféus, de acordo com cada percurso e colocação. Os troféus serão entregues para os três primeiros colocados nas distâncias de 5km e 10km e para os cinco primeiros no percurso de 21km. Além disso, serão premiados com dinheiro os três e cinco primeiros colocados nas distâncias de 10km e 21km, respectivamente.

 

Vale ressaltar que a idade mínima para o atleta participar na distância de 2km é de 12 anos completos até o dia do evento. Para os percursos de 5km, 10km e 21km, será considerada a idade do corredor em 31 de dezembro de 2020, sendo a idade mínima de 16 anos para 5km e de 18 anos, para 10km e 21km. Outros detalhes da corrida podem ser conferidos no regulamento da prova, disponível no  site: circuitodecorridas.paguemenos.com.br

 

Mais de 300 mil pessoas já foram impactadas pelas 34 etapas da corrida em 18 cidades do Brasil. O evento estimula a participação de iniciantes, com o percurso inclusivo de 2 km, e desenvolve diversas atividades para a população das cidades onde é realizado.

 

A programação seguirá os moldes das edições anteriores, com base nos conceitos Sempre Bem Social, pelo qual parte da renda das inscrições é revertida para Abrame (Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal); Sempre Bem Ecológico, com ações de cunho ambiental; e Sempre Bem Saúde e Beleza, com uma programação especial para os atletas, além do espaço Mais Saúde, que supera as fronteiras das lojas e vai cuidar não só dos participantes da corrida, mas também todos que passarem pela arena do Circuito.

 

Serviço:

 

Inscrições: até todas as vagas serem preenchidas, apenas pelo site circuitodecorridas.paguemenos.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!