Offline
Morre aos 65 anos em Foz do Iguaçu o jornalista e narrador Doniseti Melo
12/04/2020 16:57 em Imprensa

Morreu na noite deste sábado (11) o jornalista esportivo Donisete Melo, "o narrador poeta do rádio". Aos 65 anos, ele lutava contra um câncer e começou a passar mal, foi socorrido pelo SAMU, mas faleceu a caminho do Hospital Costa Cavalcante.

 

O comunicador foi por mais de 14 anos responsável pelo caderno esportivo do Jornal A Gazeta do Iguaçu e por grandes narrações na Rádio Cultura e 97 FM. Em 2018, Doniseti recebeu Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. 

 

História 

 

Doniseti Jacinto de Melo nasceu em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná. Antes de ingressar definitivamente ao mundo da comunicação, formou-se pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. Em 1978 tornou-se o primeiro diretor da Escola Consolidada João Bertoli, em Ubiratã (PR) e mais tarde, em 1981, na cidade de Tangará da Serra (MT), foi professor das disciplinas de história, geografia, religião e matemática para turmas de 5ª série até o último ano do ensino médio. 

 

Retornou a Ubiratã (PR) em 1982 e novamente assumiu a direção da Escola João Bertoli. Nesse mesmo ano, Doniseti iniciou sua carreira na rádio. Foi aprovado em um concurso para trabalhar na Rádio Difusora (AM 1450). De repórter assumiu a função de narrador, na qual atuou até 1987, quando aceitou o convite para trabalhar na Rádio Colmeia em Campo Mourão. 

 

Foi ainda narrador esportivo nas seguintes emissoras: Humaitá (Campo Mourão) Cultura de Paranavaí, Tabajara de Londrina, Central de Cianorte, Ingamar de Marialva, Clube de Ubiratã e Capital de Cascavel, além de ser convidado a atuar na Rádio Independência de Belo Horizonte (MG). 

(Foto: Sidinei Buzanelo)

 

MAIS....Rádio Cultura de Foz

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!