Offline
Handebol da Aceu/Univali/Itajaí realiza treinos na praia na fase covid-19
12/06/2020 09:45 em Handebol

Para manter a forma, trabalhar a resistência física dos atletas e algumas técnicas de arremesso, a Aceu/Univali/Slice/ FMEL Itajaí está promovendo treinos ao ar livre, na Praia Central de Balneário Camboriú. A equipe, que coleciona títulos e destaca-se em âmbito nacional, retoma as atividades com adaptações à nova realidade e medidas de distanciamento durante a pandemia da Covid-19.

 

O técnico Drean Farencena Dutra explica que, mesmo com o cenário adverso do novo coronavírus, alguns campeonatos de handebol em nível estadual e nacional seguem agendados para agosto. “Nós revemos todo o planejamento e convocamos os atletas para estes encontros na praia. Montei dois blocos de circuitos, com demarcações e atividades distribuídas ao longo de quase 60 metros. Estamos começando de leve, para aumentar gradualmente", afirma.

 

Os treinos ocorrem nas terças e quintas-feiras de tarde, das 14h às 16h, e quartas e sextas-feiras pela manhã, das 10h30 às 12h30. Os grupos alternam entre os dois circuitos, com exercícios em dupla, e grupos de quatro atletas para cada circuito. Os treinos são de cerca de 45 minutos por grupo, ao dia, para que não haja grande concentração de pessoas ao mesmo tempo.

 

Quando os atletas chegam para treinar é feita a medição da temperatura, quem marcar acima de 37° C não pode treinar. Nestes casos, recomenda-se buscar atendimento médico. Os atletas liberados para as práticas utilizam máscaras durante os exercícios e após as atividades em que há contato das mãos com algum objeto é feita a higienização posterior com álcool 70%.  

 

Circuito de exercícios

 

O circuito planejado para a equipe tem uma série de exercícios para os braços e pernas utilizando cordas e elástico. Além disso, há ainda os desafios com salto, flexão na calçada, tiros de corrida, deslocamento frontal e lateral, trabalho de tração e elevação de joelhos e arremesso de bola.

 

Na Universidade, a Aceu/Univali/Slice/ FMEL Itajaí está vinculada à Seção de Esportes da Coordenação de Assuntos Comunitários da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

 

* O local de realização dos treinos não é fixo e nos dias de chuva as atividades podem ser canceladas ou transferidas para outro ambiente coberto.

(Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!