Offline
Maringá tem 63 novos infectados por coronavírus informa boletim de sexta, 3
04/07/2020 07:19 em Notícias de Maringá

Para melhor compreensão e transparência das informações diárias relativas ao coronavírus, o boletim epidemiológico desta sexta, 3, esclarece números e percentuais da taxa de ocupação hospitalar  (SUS+privada e exclusivo covid SUS), indicando internação de pacientes de Maringá e de fora da cidade.

 

A Secretaria de Saúde de Maringá registrou hoje 63 novos casos de coronavírus. Foram retirados 6 casos entre total de positivados pois, a partir de investigação do CIEVS, esses foram erroneamente notificados como maringaenses. 

 

Entenda

 

Os números de notificados, confirmados, encerrados, suspeitos (etc) são sempre de maringaenses. 

 

Por outro lado, os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região.

 

Além disso, como o próprio boletim destaca, as taxas de ocupação nos leitos exclusivo para covid são apenas das unidades públicas de saúde. Pode ser que os números dessa aba tragam informações de internamentos de maringaenses e residentes de outras cidades. Da mesma forma, esse não é o número total de pacientes internados por covid em Maringá, considerando que a rede particular de leitos também atende casos de infecção pelo coronavírus.

(PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!