Offline
Com covid-19, João Gomes Júnior deixa Missão Europa do COB
16/07/2020 08:08 em Natação

O nadador João Gomes Júnior, do Esporte Clube Pinheiros (São Paulo), teve confirmado o resultado positivo de covid-19 na última terça (14).

 

 

Finalista olímpico nos 100 metros peito e medalhista mundial nos 50 metros peito, o nadador, de 34 anos, notificou os departamentos médicos do Clube Pinheiros e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) após apresentar sintomas leves, como perda de olfato e paladar. Ele foi então orientado a fazer o exame.

 

O atleta fazia parte do primeiro grupo, composto inicialmente por 74 atletas de cinco modalidades (sendo 15 nadadores), da Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que viaja na próxima sexta-feira (17) para Lisboa (Portugal) para um período de treinamentos.

 

Seguindo os protocolos necessários, ao testar positivo, João Gomes, que já cumpria quarentena em sua residência, manterá o isolamento por mais 14 dias, o que o impedirá de fazer parte da viagem. A vaga dele não será preenchida por outro atleta.

 

Segundo o Clube Pinheiros, o atleta está bem de saúde e segue sendo monitorado. Assim que forem cumpridos os 14 dias de isolamento, ele deve passar por novos testes. Segundo o clube e a CBDA, existe, inclusive, a possibilidade de ele integrar um segundo grupo do COB enviado à Europa, que tem a viagem programada para o dia nove de agosto.
(Texto: Juliano Justo/Agência Brasil. Foto: Jonne Roriz/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!