Angela Federau dá dicas para ´comer a culpa´ em live no Instagram
30/07/2020 12:45 em Saúde

A nutricionista é convidada do projeto @voe_borboleta, movimento que incentiva mulheres a voarem livremente, nesta quinta-feira, às 21h  

 

 

Angela Federau é a convidada do projeto @voe_borboleta, movimento que incentiva mulheres a voarem livremente, para live no Instagram, nesta quinta-feira (30) às 21h. A nutricionista será recebida por Ana Ens para um bate-papo sobre mulheres que comem a culpa. 

 

 

As pessoas lidam de forma diferente com os desafios do dia à dia. Cada indivíduo tem seu jeito de processar sentimentos e emoções, porém, nem sempre é possível passar ileso ao que acontece em casa, no trabalho e na família. “Quem nunca chegou estressado em casa e descontou toda sua frustração na cozinha? Isso acontece, porque a comida ativa no cérebro o sistema límbico, ligado às emoções, e o hipotálamo, relacionado a funções básicas como fome e sede”, explica Angela Federau. 

 

 

O problema é que aliviar os sentimentos com comida pode ter trazer ganho de peso e com ele todas as doenças associadas à obesidade e sobrepeso. “Por isso, uma das formas para manter uma boa relação com a comida é investigar o ato de comer. Se, por exemplo, esse ato está relacionado à culpa, toda vez que a pessoa tiver acesso a esse sentimento, ela estará condicionada a comer demasiadamente para amenizar essa sensação”, diz a nutricionista. 

 

 

Serviço 

Live -  Comendo a Culpa com Angela Federau e Ana Ens 

 

Data/horário: quinta-feira (30), às 21h 

 

Local: https://www.instagram.com/voe_borboleta/ 

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!