Offline
Confederação Brasileira de Rugby divulga manuais de fisioterapia, nutrição e preparação física
01/08/2020 13:35 em Outros Esportes

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) atualiza informações à comunidade rugbier em momento de pandemia. Tratam-se de manuais: testes de fisioterapia, testes físicos e manual nutricional para a preparação física e competições de rugby. Eles foram produzidos respectivamente pelos departamentos de fisioterapia, preparação física e nutrição.

 

 

O objetivo da divulgação desses materiais é compartilhar o que é produzido pelo Alto Rendimento da CBRu para que os clubes de todo o país tenham acesso ao trabalho e também uma visão completa da complexidade do desempenho.

 

 

“O manual de testes da fisioterapia apresenta a descrição de todos os testes que são realizados pela equipe durante a temporada regular de treinos e jogos das academias de Alto Rendimento, a fim de avaliar de forma preventiva, diminuindo assim os riscos de lesões e melhorando os critérios de reabilitação”, disse Fabio Alves, coordenador de Fisioterapia da CBRu.

 

 

“O manual de nutrição da confederação inclui conteúdo técnico sobre nutrição no contexto do rugby (XV-7s), além de algumas sugestões de estratégias nutricionais, incluindo refeições pré-treino e dias de torneios”, explicou Aline Tritto, nutricionista da CBRu.

 

“A segunda edição do manual de testes físicos incluiu fotos e links de vídeos com a descrição dos vários testes físicos utilizados pelo Alto Rendimento da Brasil Rugby. Todos os vídeos são apresentados no canal de Alto Rendimento do Y​ouTube Brasil Rugby”, afirmou Aristide Guerriero, gerente de Preparação Física da CBRu.

 

Manual de Testes de Fisioterapia – faça download do arquivo clicando aqui

Manual Nutricional para a preparação e competições de Rugby – faça download do arquivo clicando aqui

Manual de Testes Físicos – Faça download do arquivo clicando aqui
(Foto: CBRu)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!