NBB e Cultura Inglesa realizam bate-papo ao vivo com Larry Taylor, totalmente em inglês
02/08/2020 08:31 em Basquetebol

Muitos fãs podem ter estranhado ao abrirem a live do NBB no Facebook nesta quinta-feira (30/07) e se depararem com uma conversa em inglês. Mas quem continuou assistindo a transmissão certamente se divertiu com um rico bate-papo sobre basquete. Além de aproveitar para praticar o idioma mais falado no mundo com um dos maiores jogadores da história do NBB: O “Alienígena” Larry Taylor. (BATE-PAPO)

 

Essa foi a primeira live do Fast Break, um bate-papo em inglês, promovido pela Cultura Inglesa e o NBB, entre jogadores americanos que atuam nas quadras do Brasil e colaboradores da instituição de ensino que são verdadeiros apaixonados pelo esporte.

 

 

Apresentada por Guilherme Buso, Diretor de Comunicação do NBB, a conversa abordou diversos temas relacionados ao basquete, a língua inglesa e a trajetória de Larry Taylor no Brasil, desde sua chegada e adaptação ao país, passando pela sua naturalização, consolidação como ídolo e até sua carreira no hip-hop.

 

Mas o Alienígena não era o único da live que se dá bem com a bola laranja. Representando a Cultura Inglesa, participaram do bate-papo Paula Picollo, coordenadora acadêmica e ex-jogadora de basquete e Nathan Pádua, assistente administrativo, um aficionado pelo esporte.

 

Depois de jogar nas categorias de base de Jundiaí, Paula foi para os Estados Unidos aos 17 anos, onde disputou uma temporada de basquete escolar no high school, o nosso ensino médio. Ela contou como o esporte a ajudou a dominar o inglês.

 

“Qualquer assunto que você se interesse relacionado à uma língua é positivo para o seu aprendizado, porque você cria uma conexão emocional com o idioma. Comigo foi o basquete. Eu queria me comunicar e aprender com as minhas companheiras de time”, lembrou.

 

Nathan falou sobre evolução quando o assunto foi as lições que o basquete ensina para a vida.

 

“O principal valor que eu adquiri no basquete foi ver no que eu posso melhorar, seja no trabalho, com a minha família ou meus amigos. Ver quais são as minhas falhas e pensar no que eu posso fazer para evoluir. Você faz isso depois de um jogo, mas também podemos levar para todos os aspectos da vida”, afirmou.

 

Os alunos da Cultura Inglesa e fãs do NBB puderam interagir com Larry Taylor enviando perguntas nos comentários da live. Uma delas foi sobre a importância da conversação no aprendizado de outra língua.

 

“Eu tenho analogias de basquete para todas as situações. Se treinar sozinho, você vai ter um bom arremesso e tal, mas quando chega no jogo de cinco contra cinco, é uma situação completamente diferente. Então você também precisa treinar coletivamente, com o time. Estudar pelo livro, seria individual. E falar com outras pessoas seria o treino coletivo, que te deixa mais envolvido e acelera seu aprendizado”, comparou o armador. (NBB)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!