Offline
Nissan e.dams disputa final do Campeonato de Fórmula E
03/08/2020 16:15 em Automobilismo

Realizadas a portas fechadas no circuito do Aeroporto de Berlim-Tempelhof, as três provas duplas se estenderão por nove dias, de 5 a 13 de agosto, fechando o calendário revisado da sexta temporada. As equipes e pilotos competiram pela última vez no circuito de Marrakesh, no Marrocos, em fevereiro. Após apenas cinco rodadas, a temporada foi suspensa devido a pandemia do novo coronavírus.

 

 

A Nissan e.dams está a apenas 9 pontos atrás do terceiro colocado no campeonato de equipes, portanto as expectativas são grandes para as rodadas finais. Soma-se a isso a intensidade da programação apertada no circuito de Berlim-Tempelhof, onde cada par de corridas acontecerá em uma configuração diferente da pista, colocando equipes e pilotos sob extrema pressão.

 

"Nada está decidido no campeonato de equipes, por isso precisamos nos preparar como nunca para aquilo que será um desafio incrível para nossa equipe e nossos pilotos", disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. "As três corridas duplas serão realizadas em três configurações diferentes do circuito. Isso nunca foi feito antes e certamente colocará à prova cada aspecto da performance da equipe".

 

Os pilotos da equipe Nissan e.dams continuaram treinando suas habilidades nas pistas durante a quarentena da COVID-19, competindo no Campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge, uma série de corridas virtuais em simulador de videogame, que terminou em 7 de junho. Oliver Rowland venceu duas corridas e terminou em terceiro no campeonato de pilotos na categoria de eSports. Já o forte desempenho de Sébastien Buemi também ajudou a Nissan e.dams a terminar em segundo no campeonato de equipes.

 

"Apresentamos bons resultados, mas sentimos falta da emoção de correr na pista", disse Gregory Driot, diretor da equipe Nissan e.dams. "O Sébastien conquistou o primeiro pódio da equipe no início da temporada, no México, portanto os resultados estão ao alcance das nossas mãos. Precisamos maximizar esta oportunidade para acumular muitos pontos para o campeonato em um espaço de tempo bastante curto".

(Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!