Offline
Corinthians 0 x 0 Palmeiras no primeiro jogo decisivo do Paulistão 2020
06/08/2020 00:00 em Futebol

O Corinthians iniciou nesta quarta-feira (05) a disputa da grande final do Campeonato Paulista 2020. Na Arena Corinthians, o Timão enfrentou o Palmeiras no jogo de ida da decisão. E em uma partida muito disputada, as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0, deixando a disputa para o próximo sábado (08), às 16h30, no Allianz Parque. 

 

 

Timão escalado!

O técnico Tiago Nunes decidiu levar a campo o mesmo time que iniciou as duas últimas partidas: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson, Mateus Vital, Luan e Ramiro; Jô. Estavam à disposição no banco de reservas os goleiros Walter e Guilherme, além de Michel, Lucas Piton, Bruno Méndez, Sidcley, Léo Natel, Araos, Cantillo, Roni, Janderson e Everaldo. 

 

Bola em jogo!

O Corinthians começou a partida dominando a posse de bola no meio-campo e atento na marcação. E dela surgiu a primeira oportunidade de gol, aos quatro minutos. Gabriel roubou a bola no centro e tocou na frente para Jô, que dominou e chutou rasteiro da entrada da área. O goleiro Weverton fez a defesa em dois tempos, com alguma dificuldade. 

 

A partida seguiu bastante disputada no meio-campo. Aos 17 minutos, Fagner foi lançado na direita. Ele dominou a bola driblando o marcador, mas ela correu demais e saiu pela linha de fundo na hora do cruzamento. Oito minutos depois, mais um ataque corinthiano: Mateus Vital recebeu na esquerda, cortou para o centro e chutou com curva, mas o goleiro defendeu. Aos 27, Luan lançou Ramiro livre na área. O camisa 8 dominou e chutou rasteiro, para nova defesa de Weverton. 

 

A pressão do Timão continuou e veio a seguir a chance mais clara de gol até ali. Aos 30, Fagner cruzou na área à meia altura. Jô dividiu com a zaga, e a bola sobrou atrás para Vital, que chutou rasteiro de primeira no canto esquerdo, e nova defesa do goleiro adversário. 

 

O jogo ficou truncado na parte final da primeira etapa, e o árbitro Raphael Claus deu quatro minutos de acréscimo. Aos 46, Mateus Vital dividiu bola de cabeça pelo alto e levou uma pancada. Os dois atletas precisaram de atendimento, e a bola voltou a rolar com mais um minuto de acréscimo, mas sem chances de gol até o apito do juiz. 

 

Segundo tempo

O Corinthians ingressou na segunda etapa sem alterações, e bastante disputado no centro do campo. Os dois times se estudaram e dividiram bolas nas intermediárias sem muitas chances de gol. Muitas faltas e poucos lances de ataque para os dois lados fizeram com que o jogo ficasse travado em toda a primeira metade deste tempo. 

 

O técnico Tiago Nunes, então, decidiu realizar duas mudanças no Timão. Saíram Luan e Éderson, e entraram Araos e Cantillo. As mudanças fizeram a equipe corinthiana voltar a ter mais posse de bola. Também entrou em campo Léo Natel, na vaga de Mateus Vital – aquele que mais se destacou ofensivamente no Alvinegro. 

 

Os três atletas tentaram segurar a bola no centro do campo e puxar os contra-ataques, mas esbarraram na forte marcação do time adversário. Assim, com o jogo truncado, a partida terminou com um empate sem gols na Arena Corinthians.  

 

Próximo jogo

Após o resultado desta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta da decisão estadual. O terceiro Derby de 2020 está marcado para este sábado (08), às 16h30, no Allianz Parque, e terá transmissão da Globo, SporTV e Premiere.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!