Offline
Corinthians é forte por cima e em lançamentos de longe na final do Paulistão
07/08/2020 09:41 em Futebol

O Corinthians ressurgiu no Paulistão Sicredi 2020 e está a uma vitória de conquistar o título. A equipe, que antes da parada lutava contra o rebaixamento, conseguiu os resultados necessários para reverter a situação e chegar até a final. Para conquistar o título após 90 minutos, o alvinegro precisará marcar ao menos um gol na partida contra o Palmeiras, disputada no Allianz Parque, no próximo sábado (8), às 16h30.

 

 

Apesar da campanha irregular, o Corinthians só não marcou em três partidas, sendo duas antes da parada e uma no primeiro jogo da final. No total, balançou as redes adversárias 18 vezes. Boselli, com cinco gols, é o artilheiro da equipe, enquanto Fagner, com cinco assistências é o principal garçom do campeonato.

 

Durante o torneio, o Corinthians optou por tentar atacar mais pela faixa central. 36% das jogadas evoluem pelo centro, contra 31% do lado esquerdo e 32% do lado direito. Apesar disso, é pela beirada do campo que as assistências acontecem. Dos 18 gols, metade surgiu em cruzamentos e apenas quatro resultaram de passes.

 

Após a pausa, o Corinthians marcou seis gols. Metade deles foram em chutes de fora da área de Ederson, que se tornou uma importante arma. Os outros três foram marcados em finalizações de cabeça, após cruzamentos de Fagner e Luan em bolas paradas.

(FPF)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!